Europa consome aproximadamente 150 mil sacas de cafés por dia

América do Sul destaca-se na primeira colocação com participação em torno de 50% da oferta mundial

58
Café na peneira (Foto: Marcelo Camargo/ABr)
Café na peneira (Foto: Marcelo Camargo/ABr)

O consumo anual de café europeu representa 30,3% da demanda mundial, Ásia & Oceania (25,8%), América do Norte, exceto México (17,4%), América do Sul (15,8%), África (7%), e Caribe, América Central & México (3,4%). Os dados são do Relatório Sobre o Mercado de Café de maio, da Organização Internacional do Café (OIC).

Balanço da oferta e da demanda, em nível mundial, no período de 12 meses, tendo como base os últimos dados do ano-cafeeiro da OIC, mostra que a oferta mundial do produto atingiu volume equivalente a 178 milhões de sacas e que, em complemento, a demanda global correspondeu a 177 milhões de sacas de 60 kg, gerando assim um excedente de 1 milhão de sacas, no período citado.

A América do Sul, por ter colhido no período volume equivalente a 89,3 milhões de sacas de 60 kg (o que equivale a uma produção diária correspondente a 245 mil sacas), destaca-se na primeira colocação com participação em torno de 50% da oferta mundial.

Na sequência, Ásia & Oceania, cuja produção foi de 49,9 milhões de sacas (137 mil sacas diárias), representando 28% da produção mundial.

Espaço Publicitáriocnseg

Em terceiro lugar está a África, com a produção equivalente a 20,1 milhões de sacas (em torno de 55 mil sacas produzidas em média por dia), e corresponderam a 11,3% da safra mundial no período.

Por fim, em quarto vem Caribe, América Central & México, região que colheu o equivalente a 18,7 milhões de sacas de 60 kg, volume que representa aproximadamente 51 mil sacas produzidas por dia, e ainda 10,7% da colheita global.

Leia também:

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui