Eve: Aeronaves elétricas de emissão zero de carbono

241
Sede da Embraer (Foto: divulgação)
Sede da Embraer (Foto: divulgação)

A Eve Urban Air Mobility, da Embraer, e a francesa Helipass, plataforma de reserva de voo em helicópteros para turismo e mobilidade aérea, anunciaram nesta segunda-feira uma nova colaboração para acelerar e implantar aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL), também conhecidas no mercado como EVA (Electrical Vertical Aircraft ou aeronaves elétricas verticais), na França e outros países da Europa.

A empresa francesa foi selecionada pelo Choose Paris Region (agência de promoção de negócios e inovação de Île-de-France ) para oferecer veículos aéreos elétricos durante os Jogos Olímpicos de Paris de 2024.

A Embraer disse que o objetivo da parceria é disponibilizar um total de 50 mil horas de voo por ano na aeronave elétrica da Eve, mas que pode ter um aumento opcional de 100 mil horas por meio de toda a rede da Helipass.

A Helipass planeja abrir reservas digitais em sua plataforma para oferecer uma experiência aos clientes em toda a rede. Para apoiar a expansão desta parceria, a Eve trabalhará com a Helipass para desenvolver treinamento, apoio local e publicações técnicas para facilitar o lançamento das operações comerciais da EVA.

Espaço Publicitáriocnseg

Seguindo o calendário de lançamento comercial da EVA, que está planejado para 2026, ambas as empresas disseram que se empenharão para lançar a aeronave da Eve nos mercados em que a Helipass está presente. Esses voos incluirão passeios turísticos, traslados para aeroportos, bem como um crescente serviço sob demanda. Com sede em Paris, a plataforma atende a indústria de helicópteros com mais de 700 destinos em todo o mundo e 120 empresas envolvidas. Até o momento, 72.000 pessoas pilotaram seus helicópteros. A Helipass informou que está desenvolvendo novas rotas de aeroporto para serviço de cidade e preparando novas experiências de voo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui