A Eve Air Mobility e a Embraer-CAE Training Services (ECTS), uma joint venture entre a Embraer e a CAE Inc, anunciaram nesta quinta-feira que a ECTS foi escolhida como a provedora de treinamento para os pilotos, técnicos de manutenção e equipe de solo da aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da Eve. Os serviços integrarão o recém-lançado Eve TechCare, o portfólio integrado de serviços e suporte da empresa para operadores de seus eVTOLs. A Eve é uma subsidiária da Embraer.
“Estamos animados para trabalhar em conjunto com a Embraer-CAE Training Services. Essa parceria garantirá que pilotos, técnicos de manutenção e equipe de solo recebam treinamento de alta qualidade, assegurando operações seguras e eficientes das nossas aeronaves”, afirma Luiz Mauad, vice-presidente de Serviços ao Cliente na Eve. “Essa colaboração vai além de apenas reforçar nosso compromisso com a segurança e excelência operacional. Ela também prepara nossas equipes e as dos operadores com as habilidades necessárias para prestar um atendimento ao cliente de alto nível.”
“Estamos animados para embarcar nesta jornada com a Eve Air Mobility para inaugurar uma nova era para o setor de aviação”, afirma Carlos Naufel, presidente & CEO da Embraer Services & Support e presidente da ECTS. “Como provedora de treinamento para a Eve, a ECTS garantirá que pilotos, técnicos de manutenção e pessoal de solo recebam treinamento especializado e adquiram habilidade e confiança para operar com segurança nos centros urbanos mais movimentados do mundo.”
“A segurança será essencial para a adoção e crescimento da mobilidade aérea avançada (AAM), e pessoas altamente treinadas é fundamental para operações seguras”, disse Alexandre Prevost, presidente da Divisão de Treinamento de Aviação Executiva da CAE e Membro do Conselho da ECTS. “Como parte do acordo de longo prazo, a CAE será responsável pela produção de todos os equipamentos e materiais didáticos para treinamento de pilotos, manutenção e manuseio em solo para a Eve. A CAE continua investindo em mobilidade aérea avançada (AAM) para entregar produtos inovadores e soluções de treinamento imersivas que são especificamente adaptadas à indústria e seus profissionais.”
Iniciada em 2007, a parceria entre a Embraer e a CAE se construiu em um contrato de treinamento de pilotos e equipes de solo para os clientes dos modelos Phenom 100 e Phenom 300 da Embraer. Atualmente, essa parceria opera nove simuladores de voo avançados espalhados pelo mundo, com planos de ampliar ainda mais sua presença até 2025. No início deste ano, a parceria atingiu um marco significativo ao inaugurar o primeiro simulador de voo E2 na Ásia, fortalecendo seu caminho de crescimento. Com o suporte da extensa rede global de centros de treinamento da CAE, a ECTS assegura uma cobertura total de treinamento, proporcionando a experiência de alta qualidade que se tornou sinônimo de seu serviço.
Segundo a Embraer, a Eve possui o maior backlog do setor, com cartas de intenção (LOI) para 2.900 eVTOLs de 30 clientes em 13 países, representando um potencial de US$ 14,5 bilhões em receita. Sua aeronave utiliza oito rotores dedicados para voo vertical e asas fixas para voar em cruzeiro, sem nenhuma alteração na posição desses componentes durante o voo. O conceito inclui um propulsor elétrico alimentado por motores elétricos duplos que fornecem redundância de propulsão para garantir os mais altos níveis de desempenho, segurança, despachabilidade e baixos custos operacionais.