A dois meses do final do ano, o Wyndham São Paulo Ibirapuera Hotel antecipa que já atingiu a meta anual de eventos agendados. O diretor geral, Reginaldo Cunha (foto), disse à reportagem do Monitor Mercantil que das 175 realizações registradas no primeiro semestre deste ano, a expectativa é encerrar 2024 ultrapassando a marca de 320 eventos, com um patamar projetado de mais de 20 mil pessoas recebidas.
Além de servir de espaço para eventos corporativos, o hotel observa crescimento das confraternizações, lançamentos e happy hours. “Temos nos dedicado a olhar com maior atenção para eventos sociais, sendo eles para pessoa física ou jurídica (confraternizações, lançamentos, happy hours) direcionando essa demanda para o Yvá Gastronomia, nosso espaço de alta gastronomia anexo ao empreendimento hoteleiro”, acrescenta Cunha. Aliás, a existência de um restaurante de alta gastronomia é considerado um trunfo em eventos corporativos e sociais.
“Conseguimos com o YVÁ aliar as realizações de almoços e jantares privativos, além de happy hours e coquetéis em um ambiente altamente sofisticado com espaços versáteis”, destaca. Ele já está de olho na temporada de confraternizações de final de ano.
Esforços estratégicos vêm sendo preponderante para o crescimento, assinala o diretor geral. Ele projeta para 2025 um crescimento de 14% frente ao realizado em 2024. O ano foi intenso para os dirigentes do Wyndham. Logo no início de 2024, o hotel passou por reposicionamento com a marca internacional e desde então outras iniciativas foram lançadas.
Cunha adianta que estão sendo estudados movimentos importantes, tanto na parte de infraestrutura das salas, como também na hospedagem.
Segmentos Entre os segmentos que mais demandaram uso do espaço de eventos do hotel estão: varejo, laboratórios farmacêuticos, eventos médicos, estética e beleza, além de treinamentos corporativos. Segundo Cunha, “os resultados que aparecem já são fruto de um trabalho muito bem planejado em conjunto com o comprometimento do time”.
O empreendimento se coloca como o 2° maior em número de apartamentos da cidade de São Paulo – com mais de 600 habitações – e com um dos maiores espaços de eventos dentro de um hotel na capital. O centro de convenções tem capacidade para acomodar 1.330 pessoas simultaneamente.
Os estados que mais emitem pessoas para os eventos que acontecem no hotel são: São Paulo (36%), Rio de Janeiro (17%), Minas Gerais (15%), Paraná (12%), Santa Catarina (10%) e Rio Grande do Sul (8%)
A movimentação gerada pela área de eventos vem refletindo diretamente nos resultados da ocupação do hotel, já tendo ultrapassado o volume de mais de 4 mil hóspedes durante o primeiro semestre deste ano. “Somos uma grande orquestra e cada área do empreendimento tem uma participação fundamental para o resultado final do Wyndham São Paulo Ibirapuera”, complementa Cunha.
Reforço
Para atingir resultados positivos, o time de eventos recebeu dois importantes reforços este ano: os executivos Caren Camargo e Renan Sofiatti, que têm a responsabilidade de auxiliar na captação dos eventos corporativos, e também de novas oportunidades para potencializar uma nova estratégia da unidade, que é ampliar a recepção de eventos sociais, como confraternizações, bodas e aniversários, em parceria com o YVÁ Gastronomia, restaurante anexo ao hotel.
Trul Hotéis
Criada em 2016 como uma operadora multimarca com o conceito da customização hoteleira, a Trul chegou no mercado brasileiro com diferenciais, trazidos pelos anos de conhecimento nacional e internacional de seus fundadores.
No Brasil, a Trul tem15 hotéis sob sua administração, espalhados pelos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. A rede está em franca expansão, tendo triplicado de tamanho em dois anos, no auge da pandemia em 2020 e 2021.