Ex-presidente da Alerj como vice de Paes

Alerj: Ex-presidente da Alerj pode ser vice de Paes, gratuidade no pedágio, brinquedos adaptados e multa para agressores de animais.

180
André Ceciliano (foto de Octacilio Barbosa, Alerj)
André Ceciliano (foto de Octacilio Barbosa, Alerj)

Crescem as especulações sobre a indicação do ex-presidente da Alerj André Ceciliano (PT) para candidato a vice na chapa do prefeito Eduardo Paes. Fontes do PT garantem que o acordo foi selado. Uma prova disso seria a saída de Ceciliano, esta semana, do cargo que ocupava no Governo Federal. O presidente Lula apoia a indicação.


Gratuidade no pedágio

O deputado Andrezinho Ceciliano (PT) quer gratuidade nos pedágios das rodovias estaduais para os eleitores do Estado do Rio de Janeiro nos dias de eleição. Esse é o teor do projeto de lei apresentado por ele na Alerj. Segundo a proposta, apenas veículos com placas do Rio terão direito ao benefício.


Brinquedos adaptados

Deputado Rafael Nobre

Tramita na Alerj o projeto de lei, assinado pelo deputado Rafael Nobre, que obriga todos os parques e praças públicas do Estado do Rio de Janeiro a instalar brinquedos e equipamentos adaptados para pessoas com deficiência.


Multa para agressores de animais

O deputado Sérgio Fernandes defende que pessoas flagradas agredindo animais sejam obrigadas a arcar com o pagamento de todos os custos de resgate, tratamento e hospedagem do animal vítima dos maus-tratos até sua total recuperação. Projeto de lei assinado por ele com essa determinação tramita na Alerj.

Espaço Publicitáriocnseg

Férias conjuntas

A Alerj aprovou o projeto de lei, de autoria do deputado Rosenverg Reis (MDB), que concede aos funcionários públicos que sejam pais ou responsáveis legais por pessoas com deficiência o direito de solicitar férias na mesma data do recesso escolar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui