A pregação eletrônica ficou livre no Reino Unido (só não se pode pedir donativos pela televisão). E aumenta a preocupação dos ingleses com uma igreja nascida no lado de cá do Equador. O jornal The Independent publicou recentemente extensa matéria sobre a Igreja Universal do Reino de Deus, “uma entidade controvertida em seu país de origem, o Brasil, onde possui milhões de seguidores. Seu fundador, o autoproclamado “bispo” (as aspas são do original) Edir Macedo, chegou a ser preso em 1992 sob acusação de fraude e enriquecimento ilícito.” Segundo o jornal londrino “acredita-se que os cofres da igreja, fundada em 1997 e presente em mais de 30 países, recebam mais de 1,3 milhão de libras esterlinas por dia. Seus negócios se estendem pela mídia, finanças, bancos e esportes”. A igreja, cujo foco é a cura e o exorcismo, segundo o jornal, conseguiu um grande número de adeptos desde que se estabeleceu na Grã-Bretanha. Em 1995, a Advertising Standards Authority (órgão que regulamenta a propaganda no país) criticou Universal por fazer publicidade de seus serviços de combate à possessão demoníaca. “Em um anúncio numa revista, a igreja afirmou que dores de cabeça, insônia, má sorte e doenças eram causadas por demônios. A ASA considerou isso uma forma de explorar “pessoas vulneráveis””.
Expansão
Artigo anteriorCommandeur
Próximo artigoFusões x demissões
Artigos Relacionados
Fatos e Comentários
Por que mexer no ICMS e manter dividendos elevados?
Acionistas ganham em dividendos tanto quanto toda a população perderia com corte no imposto.
Fatos e Comentários
Alta dos preços leva a aumento de protestos
Agitação em países onde manifestações eram raras preocupa FMI.
Fatos e Comentários
Montadoras não vieram; demissões, sim
Promessas de Doria e Bolsonaro para fábrica da Ford não passaram de conversa para gado dormir.
Últimas Notícias
Fatos e Comentários
Por que mexer no ICMS e manter dividendos elevados?
Acionistas ganham em dividendos tanto quanto toda a população perderia com corte no imposto.
Conjuntura
Baixas temperaturas e geadas trazem prejuízos a agricultores
Balança comercial do agro, entretanto, apresentou superávit de US$ 43,7 bilhões no acumulado do ano, de janeiro a abril.
Internacional
OIT: crises geraram déficit de 112 milhões de empregos no mundo
Guy Ryder: 'efeitos sobre os trabalhadores e suas famílias, particularmente nos países em desenvolvimento, serão devastadores.'