Expansão

A pregação eletrônica ficou livre no Reino Unido (só não se pode pedir donativos pela televisão). E aumenta a preocupação dos ingleses com uma igreja nascida no lado de cá do Equador. O jornal The Independent publicou recentemente extensa matéria sobre a Igreja Universal do Reino de Deus, “uma entidade controvertida em seu país de origem, o Brasil, onde possui milhões de seguidores. Seu fundador, o autoproclamado “bispo” (as aspas são do original) Edir Macedo, chegou a ser preso em 1992 sob acusação de fraude e enriquecimento ilícito.” Segundo o jornal londrino “acredita-se que os cofres da igreja, fundada em 1997 e presente em mais de 30 países, recebam mais de 1,3 milhão de libras esterlinas por dia. Seus negócios se estendem pela mídia, finanças, bancos e esportes”. A igreja, cujo foco é a cura e o exorcismo, segundo o jornal, conseguiu um grande número de adeptos desde que se estabeleceu na Grã-Bretanha. Em 1995, a Advertising Standards Authority (órgão que regulamenta a propaganda no país) criticou Universal por fazer publicidade de seus serviços de combate à possessão demoníaca. “Em um anúncio numa revista, a igreja afirmou que dores de cabeça, insônia, má sorte e doenças eram causadas por demônios. A ASA considerou isso uma forma de explorar “pessoas vulneráveis””.

Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCommandeur
Próximo artigoFusões x demissões

Artigos Relacionados

Por que mexer no ICMS e manter dividendos elevados?

Acionistas ganham em dividendos tanto quanto toda a população perderia com corte no imposto.

Alta dos preços leva a aumento de protestos

Agitação em países onde manifestações eram raras preocupa FMI.

Montadoras não vieram; demissões, sim

Promessas de Doria e Bolsonaro para fábrica da Ford não passaram de conversa para gado dormir.

Últimas Notícias

Por que mexer no ICMS e manter dividendos elevados?

Acionistas ganham em dividendos tanto quanto toda a população perderia com corte no imposto.

Rio, petróleo e prosperidade

Por Ranulfo Vidigal.

Baixas temperaturas e geadas trazem prejuízos a agricultores

Balança comercial do agro, entretanto, apresentou superávit de US$ 43,7 bilhões no acumulado do ano, de janeiro a abril.

A pandemia do burnout

Por César Griebeler.

OIT: crises geraram déficit de 112 milhões de empregos no mundo

Guy Ryder: 'efeitos sobre os trabalhadores e suas famílias, particularmente nos países em desenvolvimento, serão devastadores.'