Expofood, realizada por associação supermercadista, começa hoje no Rio

555

Começa nesta terça-feira, no pavilhão 4 do Riocentro, a Super Rio Expofood 2016, convenção que tem como objetivo criar novas oportunidades de negócios para os segmentos de supermercado, panificação, hotelaria, franchising, conveniência e restaurante. Em sua 28 ª edição, o evento fará uma homenagem os esportes olímpicos. Para isso, o pavilhão da feira será divido por esportes, cada qual representado por uma cor.
A Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), que realiza a convenção em parceria com a Escala Eventos já confirmou a presença de 415 empresas e 160 stands, que representa 100% do espaço reservado para os participantes. A entidade estima que o evento movimente cerca de R$ 250 milhões em volume de negócios nesta edição. Este valor significa um aumento de  de cerca de 40% no comparativo com a edição de 2015.
Segundo Fábio Queiróz, presidente da Asserj, a presença das grandes marcas no evento é prova de que o setor pode combater os efeitos da crise econômica.
– Não foi uma tarefa simples, mas conseguimos trazer de volta grandes marcas do mercado nacional para convenção. Para Asserj isso é prova inequívoca da confiança da indústria e do segmento na convenção, que será voltada prioritariamente para a concretização de negócios. Isso é bom para as indústrias, os supermercadistas e principalmente os consumidores, com novas opções de produtos e preços nos supermercados.
O evento também contará com palestras, numa arena dedicada unicamente ao conhecimento. Entre os confirmados estão Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central e atual presidente do conselho consultivo da J&F; Ricardo Amorim, especialista econômico, entre outros.  
O evento também contará com uma grande novidade neste ano. Trata-se de um espaço destinado para a exposição de lançamentos. Neste local, as empresas apresentarão suas apostas para possíveis compradores fornecedores e visitantes.
Para Fábio Queiróz, presidente da Asserj, esta é a maior novidade da Super Rio Expofood.
– Destinar um espaço de destaque para os novos produtos que chegarão recentemente às lojas mostra o comprometimento da Asserj com o novo. Queremos mostrar aos empresários varejistas que eles podem contar conosco para o fortalecimento dos supermercados e indústrias, a concretização de negócios, a discussão de tendências do varejo e a aproximação de relacionamentos comerciais.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui