Exportação de automóveis da China salta 75,7% no primeiro semestre

73
Esta foto aérea tirada em 9 de julho de 2023 mostra carros MG produzidos por Shanghai Automotive Industry Corp (SAIC) aguardando para serem exportados para Austrália, no Terminal Automotivo Internacional de Haitong de Shanghai, em Waigaoqiao, Shanghai, no leste da China. (Xinhua/Fang Zhe)
Xinhua - Silk Road
Xinhua – Silk Road

Beijing, 17 jul (Xinhua) — As exportações de automóveis da China dispararam 75,7% em termos anuais no primeiro semestre deste ano, sustentando a tendência de expansão robusta, mostraram dados da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis.

No período, o país exportou 2,14 milhões de automóveis. Entre o total, as exportações de veículos de nova energia ficaram em 534 mil unidades, um aumento de 160% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a associação.

As exportações de veículos de passageiros da China aumentaram 88,4% em termos anuais, para 1,78 milhão de unidades no mesmo período, e suas exportações de veículos comerciais aumentaram 31,9%, para 361 mil unidades, disse a mesma fonte.

Somente em junho, a China exportou 382 mil automóveis, uma alta anual de 53,2%.

Espaço Publicitáriocnseg

As exportações de automóveis da China ultrapassaram 2 milhões de unidades em 2021 e superaram 3 milhões de unidades em 2022, revelaram dados da associação. Fim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui