Exportação de PV da China excede 28,4 bilhões de dólares em 2021

238

Foto aérea tirada em 15 de dezembro de 2021, mostra funcionários inspecionando uma usina fotovoltaica (PV) de 550 megawatts em Wenzhou, província de Zhejiang, leste da China. (Xinhua/Xu Yu)

Xinhua - Silk Road

 

Beijing, 16 fev (Xinhua) — As exportações de produtos fotovoltaicos (PV) da China ultrapassaram 28,4 bilhões de dólares americanos no ano passado. A demanda do mercado fotovoltaico continuou aumentando devido a uma resposta global mais rápida às mudanças climáticas, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Indústria e Informatização nesta terça-feira.

Espaço Publicitáriocnseg

A indústria fotovoltaica do país cresceu de forma constante em 2021, possuindo como pano de fundo a promessa de se atingir o pico de emissões de dióxido de carbono até 2030 e alcançar a neutralidade de carbono até 2060. A cadeia de suprimentos permaneceu segura e estável de forma geral no ano passado, com a produção anual de polissilício, pastilhas de silício, baterias e módulos atingindo 505.000 toneladas, 227 GW, 198 GW e 182 GW apresentando um aumento anual de 27,5%, 40,6%, 46,9% e 46,1%, respectivamente.

Fortalecido por uma integração acelerada entre o 5G, inteligência artificial, internet industrial e outras tecnologias de informação de próxima geração com a indústria fotovoltaica, o setor fotovoltaico inteligente, que inclui a fabricação, a operação e a manutenção inteligente, cresceu rapidamente na China no ano passado. Fim

Leia também:

Campo petrolífero da CNOOC em Uganda começa as construções

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui