Exportações chinesas de NEVs aumentam 27,1% em janeiro de 2024

As exportações chinesas de veículos de nova energia (NEVs) mantiveram uma tendência robusta no mês passado, com 95 mil carros de passageiros de nova energia exportados em janeiro de 2024, um aumento de 27,1% ano a ano, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira pela Associação de Carros de Passageiros da China.

31
Novos veículos são mostrados no palco durante grande lançamento da BYD em Jacarta, Indonésia, em 18 de janeiro de 2024. (Xinhua/Xu Qin)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 9 fev (Xinhua) — As exportações chinesas de veículos de nova energia (NEVs) mantiveram uma tendência robusta no mês passado, com 95 mil carros de passageiros de nova energia exportados em janeiro de 2024, um aumento de 27,1% ano a ano, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira pela Associação de Carros de Passageiros da China.

Os NEVs exportados representaram 26,8% do total de veículos de passageiros exportados do país durante o mesmo mês, mostraram os dados.

“A vantagem de escala da indústria de nova energia da China, combinada com a crescente demanda do mercado, significa que mais marcas de produtos de nova energia fabricados na China estão empreendendo no exterior, com seu reconhecimento nos mercados internacionais continuando a crescer”, disse a associação em comunicado.

Ao mesmo tempo, o aumento do reconhecimento foi acompanhado pela melhoria contínua das redes de serviços das montadoras chinesas no exterior. Tudo isso apoia as exportações chinesas de NEVs, disse.

Espaço Publicitáriocnseg

Com base em dados de vendas no varejo, os veículos elétricos puros da classe A0 de menor porte representaram quase 60% das vendas dos NEVs exportados pela China nos mercados externos no mês passado, disse a associação; a SAIC, com sede em Shanghai, relatou melhor desempenho na Europa, e a BYD emergiu como um participante competitivo no mercado do sudeste asiático em janeiro, acrescentou. Fim

Leia também:

PMI não manufatureiro da China aumenta em fevereiro
Cinturão e Rota
PMI não manufatureiro da China aumenta em fevereiro

Beijing, 1º mar (Xinhua) — O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor não manufatureiro da China ficou em 51,4 em fevereiro, ante os 50,7 de janeiro, informou nesta sexta-feira o Departamento Nacional de Estatísticas. Uma leitura acima de 50 indica expansão, enquanto abaixo, contração. O subíndice para o setor […]

Montadoras de automóveis da China exploram mercado da América Latina
Cinturão e Rota
Montadoras de automóveis da China exploram mercado da América Latina

Shenzhen, 29 fev (Xinhua) — No início do Ano Novo Lunar chinês, um navio cargueiro vindo da China atracou no Chile com 214 ônibus totalmente elétricos. Este é um pedido entregue pela fabricante chinesa de ônibus Yutong Bus ao seu cliente chileno. Os ônibus atenderão às necessidades de transporte dos passageiros que viajam entre as […]

Baidu tem salto no lucro líquido e crescente desenvolvimento de IA em 2023
Cinturão e Rota
Baidu tem salto no lucro líquido e crescente desenvolvimento de IA em 2023

A gigante chinesa de tecnologia Baidu registrou um desempenho financeiro melhor do que o esperado em seu último relatório financeiro, com o lucro líquido não GAAP (princípios contábeis geralmente aceitos) em 2023 subindo 39% ano a ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui