Beijing, 12 maio (Xinhua) — As exportações de bicicletas da China cresceram no primeiro trimestre deste ano, continuando o impulso de recuperação desde o segundo semestre de 2023, de acordo com uma associação industrial.
No primeiro trimestre, as exportações de bicicletas do país atingiram quase 11 milhões de unidades, um aumento de 13,7% em comparação com o quarto trimestre do ano passado, segundo dados da Associação Chinesa de Bicicletas.
Resumindo, a China exportou cerca de 2,3 milhões de bicicletas para os Estados Unidos durante o período, um aumento anual de 47,2%. As exportações do país para a Rússia aumentaram 52,1% chegando a 930 mil unidades, mostraram os dados.
O valor das peças e acessórios de bicicletas da China atingiu 746 milhões de dólares americanos, um aumento de 10,8% em relação ao mesmo período de 2019, segundo os dados.
Em 2023, a China fabricou 48,83 milhões de bicicletas e exportou quase 39,65 milhões de unidades, mostraram os dados. Fim
Leia também:
Vendas de carros de passeio de nova energia na China aumentam em novembro
Beijing, 10 dezembro (Xinhua) — O mercado de veículos de passageiros de nova energia da China continua apresentando um crescimento robusto em novembro, com as vendas no varejo atingindo quase 1,27 milhões de unidades, mostraram dados da associação do setor divulgados nesta segunda-feira. A cifra marca um aumento anual de 50,5% e uma alta de […]
Comércio exterior da China cresce 4,9% entre janeiro e novembro
Beijing, 10 dezembro (Xinhua) — As importações e exportações totais de bens da China expandiram 4,9% ano a ano em termos de yuan nos primeiros 11 meses do ano, mostraram dados oficiais nesta terça-feira. O volume do comércio de bens expandiu para 39,79 trilhões de yuans (cerca de 5,6 trilhões de dólares americanos) no período […]
China tem enorme potencial para estimular demanda doméstica
A demanda doméstica da China, o principal motor de crescimento da segunda maior economia do mundo, tem um enorme potencial de expansão contínua.
LEGO promove marca e inovação para explorar potencial de mercado de longo prazo da China
O gigante global de brinquedos LEGO Group disse que continuará investindo em marca e inovação no mercado chinês para atender às demandas diversificadas dos consumidores em meio a um cenário de varejo em evolução.
Índice de logística de comércio eletrônico da China atinge em novembro o maior nível em sete anos
Beijing, 9 dezembro (Xinhua) — O índice de logística de comércio eletrônico da China atingiu em novembro seu nível mais alto em sete anos, de acordo com os resultados de uma pesquisa divulgada no domingo pela Federação Chinesa de Logística e Compras e pela gigante do comércio eletrônico JD.com. O índice de logística do comércio […]
Preços ao consumidor da China se recuperam em novembro
Beijing, 9 dezembro (Xinhua) — Os preços ao consumidor da China se estabilizaram em novembro devido à maior confiança dos compradores, apresentaram dados oficiais nesta segunda-feira. O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), um dos principais indicadores de inflação, subiu 0,2% ano a ano em novembro, de acordo com o Departamento Nacional de Estatísticas (DNE). […]