Exportações de comércio eletrônico transfronteiriço da China atingem novo recorde em 2024

O setor de comércio eletrônico transfronteiriço da China atingiu um marco histórico em 2024, com exportações anuais ultrapassando pela primeira vez os 2 trilhões de yuans (cerca de 278,59 bilhões de dólares americanos), segundo dados da Administração Geral das Alfândegas (AGA).

92
Funcionários organizam pacotes em um centro logístico da filial Daoxian da China Post, no distrito de Daoxian, na Província Hunan, centro da China, em 11 de novembro de 2024. (Foto de He Hongfu/Xinhua)
Xinhua - Silk Road

Shijiazhuang, 17 junho (Xinhua) — O setor de comércio eletrônico transfronteiriço da China atingiu um marco histórico em 2024, com exportações anuais ultrapassando pela primeira vez os 2 trilhões de yuans (cerca de 278,59 bilhões de dólares americanos), segundo dados da Administração Geral das Alfândegas (AGA).

As exportações do setor cresceram 16,9% anualmente totalizando 2,15 trilhões de yuans em 2024, enquanto o volume total do comércio eletrônico transfronteiriço chegou a 2,71 trilhões de yuans.

Nos últimos anos, o comércio eletrônico transfronteiriço da China desenvolveu-se rapidamente, desempenhando um papel positivo na ampliação dos mercados internacionais, superando barreiras comerciais tradicionais e simplificando os processos de transação, observou Cai Junwei, funcionário da AGA, durante a Feira Econômica e Comercial Internacional de Langfang da China 2025, inaugurada nesta segunda-feira.

Os Estados Unidos foram o maior mercado de exportação da China no setor, respondendo por 36,2% do total das exportações de comércio eletrônico transfronteiriço no ano passado. O Reino Unido e a Alemanha vieram em seguida, com 11,7% e 5,7%, respectivamente. Do lado das importações, os produtos dos EUA lideraram com uma participação de mercado de 15,8%, seguidos por Japão e Alemanha, que representaram 10,5% e 9,8%, respectivamente.

Espaço Publicitáriocnseg

Os bens de consumo continuaram a dominar os fluxos comerciais, respondendo por 97,5% do total das exportações chinesas de comércio eletrônico transfronteiriço em 2024.

Cai acrescentou que o bom desempenho do setor ocorreu em meio à contínua recuperação da economia chinesa e à forte resiliência no comércio de bens, apesar das pressões externas. Fim

Leia também:

China e Brasil destacam avanços positivos na cooperação estratégica financeira
Cinturão e Rota
China e Brasil destacam avanços positivos na cooperação estratégica financeira

O presidente do Banco Popular da China (PBOC, sigla em inglês), Pan Gongsheng, reuniu-se no último sábado com o presidente do Banco Central do Brasil, Gabriel Galípolo, destacando os avanços positivos na cooperação estratégica financeira entre China e Brasil.

Inovações impulsionam indústria automotiva da China a novos patamares
Cinturão e Rota
Inovações impulsionam indústria automotiva da China a novos patamares

Beijing, 8 jullho (Xinhua) — Aproveitando as tendências de eletrificação, inteligência e sustentabilidade, as montadoras da China estão inovando para elevar a indústria automotiva do país a novos patamares. Em meio à reformulação da indústria automotiva global, a China conseguiu uma rápida transformação de seguidora de tecnologia para inovadora em apenas duas décadas, de acordo […]

Reservas cambiais da China aumentam em junho
Cinturão e Rota
Reservas cambiais da China aumentam em junho

Beijing, 8 julho (Xinhua) — As reservas cambiais da China totalizaram US$ 3,3174 trilhões ao final de junho de 2025, um aumento de US$ 32,2 bilhões, ou 0,98%, em comparação com o final de maio, mostraram dados oficiais nesta segunda-feira. Em junho, o índice do dólar americano caiu, enquanto os preços dos ativos financeiros globais […]

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui