Exposição China-Sul da Ásia termina com 1,12 bilhões de dólares americanos em acordos comerciais

A oitava Exposição China-Sul da Ásia foi concluída no domingo, com contratos de comércio interno e exterior no valor total de mais de 8 bilhões de yuans (cerca de 1,12 bilhões de dólares americanos) assinados, de acordo com os organizadores.

150
Um expositor paquistanês apresenta tapetes aos visitantes no Pavilhão de Sul da Ásia durante a 8ª Exposição China-Sul da Ásia em Kunming, na Província de Yunnan, sudoeste da China, em 26 de julho de 2024. (Xinhua/Wang Jingyi)
Xinhua - Silk Road

Kunming, 29 julho (Xinhua) — A oitava Exposição China-Sul da Ásia foi concluída no domingo, com contratos de comércio interno e exterior no valor total de mais de 8 bilhões de yuans (cerca de 1,12 bilhões de dólares americanos) assinados, de acordo com os organizadores.

Durante o evento realizado em Kunming, capital da Província de Yunnan, sudoeste da China, as vendas online e offline acumuladas ultrapassaram 500 milhões de yuans.

O evento de seis dias contou com 15 salões de exposições com temas como tecnologia de arquitetura, manufatura, energia verde e agricultura moderna.

A exposição deste ano contou com a participação de 82 países, regiões e organizações internacionais, com mais de 2.000 empresas expositoras. Quase metade delas eram empresas estrangeiras, cobrindo todos os países do Sul da Ásia e Sudeste Asiático.

Espaço Publicitáriocnseg

A exposição foi realizada pela primeira vez em Kunming em 2013, mesmo ano em que a China apresentou a Iniciativa Cinturão e Rota. Desde sua criação, a exposição atendeu a mais de 18 mil empresas nacionais e estrangeiras, promoveu o comércio de mais de (100 bilhões de dólares americanos) e facilitou a assinatura de mais de 3 mil projetos.

Organizada em conjunto pelo Ministério do Comércio e pelo governo provincial de Yunnan, a exposição é um dos eventos mais importantes do ano para os intercâmbios econômicos e comerciais entre a China e os países do Sul da Ásia.

Dados oficiais mostram que o volume de comércio entre a China e os países do Sul da Ásia atingiu quase (200 bilhões de dólares americanos) em 2023, o dobro do valor registrado em 2013. Fim

Léia também:

Shanghai dá boas-vindas às primeiras importações de abacates sul-africanos
Cinturão e Rota
Shanghai dá boas-vindas às primeiras importações de abacates sul-africanos

Shanghai, 11 outubro (Xinhua) — As primeiras importações chinesas de abacates cultivadas na África do Sul chegaram ao Município de Shanghai, leste da China, informou a alfândega de Shanghai nesta quinta-feira. Um total de 22 toneladas de abaixamentos passaram pela quarentena de entrada na terça-feira, disseram autoridades alfandegárias, observando que os produtos se beneficiaram de […]

China aumentou preços no varejo de gasolina e diesel
Cinturão e Rota
China aumentou preços no varejo de gasolina e diesel

Beijing, 10 outubro (Xinhua) — O principal planejador econômico da China anunciou nesta quinta-feira que os preços no varejo da gasolina e do diesel aumentarão a partir de sexta-feira em resposta às recentes mudanças nos preços internacionais do petróleo. Os preços da gasolina e do diesel aumentaram em 140 yuans (cerca de 19,79 dólares americanos) […]

China aumentará apoio financeiro para desenvolvimento e utilização de dados
Cinturão e Rota
China aumentará apoio financeiro para desenvolvimento e utilização de dados

A China aumentará o apoio fiscal para a indústria de dados, aproveitando o orçamento do governo central e os títulos do tesouro especiais ultralongos para melhorar a gestão, o desenvolvimento, a utilização e a segurança dos recursos de dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui