Kunming, 29 julho (Xinhua) — A oitava Exposição China-Sul da Ásia foi concluída no domingo, com contratos de comércio interno e exterior no valor total de mais de 8 bilhões de yuans (cerca de 1,12 bilhões de dólares americanos) assinados, de acordo com os organizadores.
Durante o evento realizado em Kunming, capital da Província de Yunnan, sudoeste da China, as vendas online e offline acumuladas ultrapassaram 500 milhões de yuans.
O evento de seis dias contou com 15 salões de exposições com temas como tecnologia de arquitetura, manufatura, energia verde e agricultura moderna.
A exposição deste ano contou com a participação de 82 países, regiões e organizações internacionais, com mais de 2.000 empresas expositoras. Quase metade delas eram empresas estrangeiras, cobrindo todos os países do Sul da Ásia e Sudeste Asiático.
A exposição foi realizada pela primeira vez em Kunming em 2013, mesmo ano em que a China apresentou a Iniciativa Cinturão e Rota. Desde sua criação, a exposição atendeu a mais de 18 mil empresas nacionais e estrangeiras, promoveu o comércio de mais de (100 bilhões de dólares americanos) e facilitou a assinatura de mais de 3 mil projetos.
Organizada em conjunto pelo Ministério do Comércio e pelo governo provincial de Yunnan, a exposição é um dos eventos mais importantes do ano para os intercâmbios econômicos e comerciais entre a China e os países do Sul da Ásia.
Dados oficiais mostram que o volume de comércio entre a China e os países do Sul da Ásia atingiu quase (200 bilhões de dólares americanos) em 2023, o dobro do valor registrado em 2013. Fim
Léia também:
China divulga projeto de lei sobre promoção do setor privado
A China está se aproximando de sua primeira lei básica especificamente concentrada no desenvolvimento do setor privado, uma vez que um projeto foi divulgado para solicitar a opinião pública nesta quinta-feira.
Comércio de serviços da China registra rápido crescimento janeiro-agosto
O comércio de serviços da China teve um rápido crescimento nos primeiros oito meses do ano, incluindo um aumento acentuado no comércio de serviços relacionados a viagens.
Shanghai dá boas-vindas às primeiras importações de abacates sul-africanos
Shanghai, 11 outubro (Xinhua) — As primeiras importações chinesas de abacates cultivadas na África do Sul chegaram ao Município de Shanghai, leste da China, informou a alfândega de Shanghai nesta quinta-feira. Um total de 22 toneladas de abaixamentos passaram pela quarentena de entrada na terça-feira, disseram autoridades alfandegárias, observando que os produtos se beneficiaram de […]
China aumentou preços no varejo de gasolina e diesel
Beijing, 10 outubro (Xinhua) — O principal planejador econômico da China anunciou nesta quinta-feira que os preços no varejo da gasolina e do diesel aumentarão a partir de sexta-feira em resposta às recentes mudanças nos preços internacionais do petróleo. Os preços da gasolina e do diesel aumentaram em 140 yuans (cerca de 19,79 dólares americanos) […]
China aumentará apoio financeiro para desenvolvimento e utilização de dados
A China aumentará o apoio fiscal para a indústria de dados, aproveitando o orçamento do governo central e os títulos do tesouro especiais ultralongos para melhorar a gestão, o desenvolvimento, a utilização e a segurança dos recursos de dados.
China aumentará preços no varejo de gasolina e diesel
O principal planejador econômico da China anunciou nesta quinta-feira que os preços no varejo da gasolina e do diesel aumentarão a partir de sexta-feira em resposta às recentes mudanças nos preços internacionais do petróleo.