Exposição de cadeia de suprimentos chinesa promoverá cooperação industrial global

128
Foto mostra caminhões aguardando por remessas no lado de fora de um centro de logística no distrito de Fengtai, em Beijing, capital da China, em 9 de junho de 2022. (Xinhua/Li Xin)
Xinhua - Silk Road
Xinhua – Silk Road

Beijing, 29 out (Xinhua) — A segunda Exposição Internacional da Cadeia de Suprimentos da China será realizada em Beijing de 26 a 30 de novembro e se concentrará na promoção da cooperação internacional em cadeias industriais e de suprimentos, disse uma autoridade comercial chinesa nesta segunda-feira.

Como a primeira exposição de nível nacional do mundo com foco em cadeias de suprimentos, a exposição visa conectar os setores a montante, no meio curso e a jusante, reunir empresas de vários tamanhos e ajudar as empresas a se integrarem melhor às cadeias industriais e de suprimentos globais, disse Zhang Shaogang, vice-presidente do Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional, em uma coletiva de imprensa.

A exposição deste ano contará com mais de 600 expositores nacionais e estrangeiros. Os expositores do exterior constituirão 32% dos participantes da exposição 2024, acima dos 26% da primeira exposição realizada no ano passado, disse Zhang.

As empresas norte-americanas contribuirão com a maior parcela da participação do exterior na exposição deste ano, enquanto o número de participantes da Europa e do Japão também superará significativamente o da primeira exposição, acrescentou Zhang.

Espaço Publicitáriocnseg

Isso mostra que os investidores estrangeiros continuam otimistas em relação às perspectivas do mercado chinês e que a China ainda é considerada seu principal parceiro da cadeia de suprimentos para alocação global de recursos, disse Zhang.

Semelhante ao ano passado, a exposição terá áreas dedicadas às cadeias de suprimentos de energia limpa, veículos inteligentes, tecnologia digital, vida saudável, agricultura verde e serviços da cadeia de suprimentos.

Além disso, a exposição deste ano introduziu uma nova área de exposição dedicada a cadeias da manufatura avançada – apresentando as mais recentes conquistas na integração da inovação tecnológica e industrial.

Ao contrário de muitas exposições, a exposição sobre cadeia de suprimentos não é sobre a exibição de produtos. Trata-se, em vez disso, de apresentar cadeias, ecossistemas e cenários, acrescentou Zhang.

Em vez de se concentrar em transações de curto prazo, enfatiza a cooperação de longo prazo e o desenvolvimento comum entre as empresas a montante, no meio curso e a jusante, explicou Zhang. Os expositores não participam para competir por clientes, mas para dar as mãos e buscar parcerias.

A Hungria é o país convidado de honra na exposição deste ano. O Pavilhão da Hungria mostrará as principais indústrias, recursos únicos, patrimônio cultural, belas paisagens e imagem de marca nacional da Hungria. Fim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui