Hangzhou, 13 setembro (Xinhua) — A terceira Exposição Global de Comércio Digital, programada para ser realizada de 25 a 29 de setembro em Hangzhou, capital da Província de Zhejiang, no leste da China, será alimentada inteiramente por eletricidade verde.
O local da exposição, o Grande Centro de Convenções e Exposições de Hangzhou, concluiu a compra de 2.350 certificados verdes, que correspondem a 2,35 milhões de quilowatts-hora de eletricidade verde limpa, o equivalente à redução de emissões de carbono em mais de 1.500 toneladas, de acordo com as autoridades locais de eletricidade.
Além da energia fotovoltaica comprada da Região Autônoma Uigur de Xinjiang, no noroeste da China, o local da exposição também adotou a tecnologia fotovoltaica integrada ao edifício (BIPV, na sigla em inglês).
Os 3.356 painéis solares de telureto de cádmio instalados em seu telhado podem gerar 730 mil quilowatts-hora de eletricidade anualmente, o equivalente ao consumo anual total de eletricidade para iluminação no subsolo e nos escritórios acima do solo do centro de exposições.
A eletricidade verde refere-se à eletricidade com emissões de dióxido de carbono zero ou quase zero durante seu processo de produção. Isso é crucial para a jornada de uma empresa para alcançar a neutralidade de carbono e para a transformação e atualização de toda a indústria. Os compradores de eletricidade verde também obtêm certificados verdes.
Lançada em 2022, a exposição contará com o Cazaquistão e a Tailândia como convidados de honra este ano. Atividades industriais relacionadas à inteligência artificial, economia de baixa altitude e saúde digital serão incluídas na exposição. Fim
Leia também:
China aumentará apoio financeiro para desenvolvimento e utilização de dados
A China aumentará o apoio fiscal para a indústria de dados, aproveitando o orçamento do governo central e os títulos do tesouro especiais ultralongos para melhorar a gestão, o desenvolvimento, a utilização e a segurança dos recursos de dados.
China aumentará preços no varejo de gasolina e diesel
O principal planejador econômico da China anunciou nesta quinta-feira que os preços no varejo da gasolina e do diesel aumentarão a partir de sexta-feira em resposta às recentes mudanças nos preços internacionais do petróleo.
Banco Central e Ministério das Finanças da China realizam primeira reunião conjunta sobre negociação de títulos do tesouro
Beijing, 10 outubro (Xinhua) — O banco central da China disse nesta quarta-feira que realizou a primeira reunião do grupo de trabalho conjunto com o Ministério das Finanças para discutir a negociação de títulos do tesouro em suas operações de mercado aberto. As duas autoridades estabeleceram um mecanismo operacional do grupo de trabalho conjunto e […]
Banco Central da China lança facilidade de swap para desenvolvimento do mercado de capitais
Beijing, 10 outubro (Xinhua) — O banco central da China anunciou nesta quinta-feira que decidiu criar uma Facilidade de Swap de Companhias de Títulos, Fundos e Seguros (SFISF, sigla em inglês), com uma escala inicial de 500 bilhões de yuans (cerca de 71 bilhões de dólares americanos) para “o desenvolvimento saudável e estável do mercado […]
China expandirá mecanismo de lista branca para estabilizar setor imobiliário
A China expandirá seu mecanismo de “lista branca” para garantir que todos os projetos imobiliários qualificados tenham acesso a apoio financeiro.
Volume de negócios registra recorde nos mercados de ações da China
O volume de negócios combinado das bolsas chinesas de Shanghai e Shenzhen atingiu 3,45 trilhões de yuans (cerca de US$ 487,92 bilhões) nesta terça-feira, superando o volume de negócios de 2,59 trilhões de yuans registrado em 30 de setembro e atingindo um novo recorde.