Exterior em queda pode prejudicar negócios locais

Já o petróleo exibe alta, o que pode beneficiar as ações da Petrobras

35
símbolo BR Petrobras (Foto: Tânia Rêgo/ABr)
Petrobras (Foto: Tânia Rêgo/ABr)

Os mercados amanhecem nesta quarta-feira com as atenções direcionadas para os dados de produção industrial no Brasil e para o relatório ADP de empregos nos EUA, referente ao setor privado, bem como para os PMIs de serviços. Além disso, o mercado acompanha falas de Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, e de alguns diretores do Federal Reserve, entre eles, Jerome Powell, presidente da instituição.

Nos negócios locais, o mercado pode reagir ao sinal vermelho observado em Nova Iorque e no minério de ferro, o que pode ser prejudicial para o Ibovespa e principalmente para as ações da Vale. Já o petróleo exibe alta, o que pode beneficiar as ações da Petrobras. No câmbio, o dólar perde força ante moedas fortes, conforme sugere o índice DXY, o que pode indicar espaço para valorização do real.

Os contratos futuros de petróleo operam estáveis, porém em viés positivo. Em Nova Iorque, os índices futuros acionários ficam no vermelho, enquanto na Europa o sinal das principais Bolsas é misto nesta manhã. Já as Bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em queda.

O contrato futuro de dólar fechou em alta se comparado à sua abertura. Com isso a moeda americana segue operando acima das médias de preços de fechamento dos últimos 20 e 200 dias.

Espaço Publicitáriocnseg

.

Travelex Bank

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui