Exterior negativo pode prejudicar mercado local

Contrato futuro de dólar segue operando entre as médias de preços de fechamento dos últimos 20 e 200 dias

25
Dólar (Foto: Marcello Casal Jr./ABr)
Dólar (Foto: Marcello Casal Jr./ABr)

Nesta quinta-feira, os mercados estão com as atenções direcionadas para a apresentação da LDO 2024 à imprensa, pelo deputado Danilo Forte (União Brasil). Os dados semanais de desemprego nos EUA também é foco de atenção, um dia antes da divulgação do relatório de emprego (payroll).

No Brasil, é esperado que a aversão ao risco observada no exterior prejudique os negócios locais. No câmbio, o dólar cai ante moedas fortes, o que pode servir como contraponto para a pressão negativa do exterior e motivar um dia positivo para o real.

Lá fora, os contratos futuros de petróleo operam no positivo, assim como em retornos das treasuries, ao passo que o índice DXY, que relaciona o dólar com as seis principais divisas, exibe sinal negativo. Os índices futuros acionários de Nova Iorque, ficam sem direção única nesta manhã, porém as principais Bolsas europeias operam no vermelho, assim como o fechamento da maioria das Bolsas asiáticas.

O contrato futuro de dólar fechou ontem novamente em queda, porém com volume de negociação reduzido se comparado à sessão anterior. Com a queda, a moeda americana segue operando entre as médias de preços de fechamento dos últimos 20 e 200 dias.

Espaço Publicitáriocnseg

.

Travelex

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui