Nesta terça-feira, os investidores ficam atentos à possível publicação do governo de decreto que detalha os ministérios que serão alvo da contenção de R$ 15 bilhões. Entre os indicadores são esperados os dados de inflação pelo IGP-M de julho e do mercado de trabalho pelo Caged de junho.
Nos negócios locais, é esperado que o otimismo predominante no exterior motive continuidade de bom humor por aqui, embora o detalhamento dos ministérios mencionados anteriormente seja o principal driver. Com o dólar sem direção única no exterior, é possível que a gente ainda veja um ganho de volatilidade no mercado de câmbio, uma vez que amanhã será fechada a Ptax do mês de julho.
Lá fora, os contratos futuros de petróleo operam em queda pela terceira sessão consecutiva, enquanto os retornos das treasuries exibem alta marginal. Os índices futuros acionários ficam estáveis, ainda em tendência de alta, enquanto na Europa as principais Bolsas exibem sinais divergentes. Por fim, na Ásia o fechamento das Bolsas foi majoritariamente em baixa nesta terça-feira.
No dia de ontem, o contrato futuro de dólar fechou novamente no negativo, porém com amplitude e volume reduzidos se comparado à sessão anterior. Mesmo com a queda a moeda americana ainda opera acima das médias de preços de fechamentos dos últimos 20 e 200 dias.
.
Travelex Bank
Leia também:
O novo ciclo de alta da Selic e a renda fixa
Nesta conversa, Jansen Costa explica como um título de renda fixa pode variar como renda variável.
Fundações não podem pedir recuperação judicial, de acordo com o STJ
Argumento é de que, embora fundações sejam ‘agentes econômicos’, não são considerados empresários; Brasil caminha bater o recorde de RJs em 2024
Investimento em ativos alternativos e ilíquidos
Nesta entrevista, Cristian Lara explica o perfil de investidor que investe nesse tipo de ativo e os cuidados necessários.
Dados de inflação devem ser o principal driver para o mercado nesta semana
Ibovespa fechou a semana passada com um sinal negativo em 0,71%, sendo o pregão de quinta o que teve pior desempenho: queda de 1,38%
Expectativa dos bancos para alta da carteira de crédito em 2024 sobe para 10,6%
Segundo Febraban, nova revisão positiva é puxada pela estimativa de alta na carteira com recursos livres, que tem se beneficiado
Fitch Ratings eleva nota do Banco Master
Instituição reportou aumento de 29% na receita operacional no 1º tri