Exterior otimista pode ajudar mercado local

Contrato futuro de dólar opera acima das médias de preços de fechamento dos últimos 20 e 200 dias

234
Dólar (Foto: Marcello Casal Jr./ABr)
Dólar (Foto: Marcello Casal Jr./ABr)

Nesta terça-feira, os investidores ficam atentos à possível publicação do governo de decreto que detalha os ministérios que serão alvo da contenção de R$ 15 bilhões. Entre os indicadores são esperados os dados de inflação pelo IGP-M de julho e do mercado de trabalho pelo Caged de junho.

Nos negócios locais, é esperado que o otimismo predominante no exterior motive continuidade de bom humor por aqui, embora o detalhamento dos ministérios mencionados anteriormente seja o principal driver. Com o dólar sem direção única no exterior, é possível que a gente ainda veja um ganho de volatilidade no mercado de câmbio, uma vez que amanhã será fechada a Ptax do mês de julho.

Lá fora, os contratos futuros de petróleo operam em queda pela terceira sessão consecutiva, enquanto os retornos das treasuries exibem alta marginal. Os índices futuros acionários ficam estáveis, ainda em tendência de alta, enquanto na Europa as principais Bolsas exibem sinais divergentes. Por fim, na Ásia o fechamento das Bolsas foi majoritariamente em baixa nesta terça-feira.

No dia de ontem, o contrato futuro de dólar fechou novamente no negativo, porém com amplitude e volume reduzidos se comparado à sessão anterior. Mesmo com a queda a moeda americana ainda opera acima das médias de preços de fechamentos dos últimos 20 e 200 dias.

Espaço Publicitáriocnseg

.

Travelex Bank

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui