Exterior positivo deve beneficiar mercado local

Nesta quarta, atenções também para a reunião do Mercosul, que conta com a presença do ministro Fernando Haddad

23
Painel da Bolsa (Foto: divulgação)
Painel da Bolsa (Foto: divulgação)

Nesta quarta-feira, os mercados estão com as atenções direcionadas para o IGP-DI do mês de novembro, bem como para os dados do setor público do mês de outubro. Outro ponto de atenção é a reunião do Mercosul, que conta com a presença de Fernando Haddad, ministro da Fazenda. Nos EUA, o destaque é o relatório de empregos ADP dos EUA do mês de novembro.

Nos negócios locais, o resultado fiscal do mês de outubro e o IGP-DI devem definir o humor dos investidores no início do dia. No entanto, o sinal de alta dos índices futuros acionários de Nova Iorque e das principais Bolsas europeias podem motivar o apetite ao risco por aqui. No câmbio, o dólar perde força ante as seis principais divisas, conforme indica o sinal negativo do índice DXY, o que pode implicar um alívio para o real.

No exterior, os contratos futuros de petróleo operam em queda, porém com forte instabilidade. Na Europa, as principais Bolsas ficam em alta, assim como os índices futuros acionários de Nova Iorque, ao passo que os retornos das treasuries também exibem alta. Já na Ásia, as Bolsas fecharam sem direção única nesta quarta-feira.
Ontem, o contrato futuro de dólar fechou em baixa, porém com volume de negociação superior se comparado à sessão anterior. Com a baixa, a moeda americana se mantém entre as médias de preços de fechamento dos últimos 20 e 200 dias.

.

Espaço Publicitáriocnseg

Travelex

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui