Exterior positivo pode ajudar o mercado local nesta quinta-feira

Ibovespa encerrou ontem quarto pregão de queda seguida, mas cenário fiscal ainda preocupa os investidores, podendo iniciar ou limitar avanço do índice e do real

257
Bolsa de Valores
Bolsa de Valores (Foto: divulgação)

Nesta quinta-feira, os mercados direcionam as atenções para as falas de Diogo Guillen, diretor de Política Econômica do Banco Central. Além disso, tem-se destaque no exterior a palestra de Raphael Bostic, presidente do Federal Reserve, bem como para os pedidos de auxílio-desemprego nos EUA.

Nos negócios locais, é possível que a alta do petróleo e do pré-mercado americano motive algum otimismo no Ibovespa, que encerrou ontem seu quarto pregão de queda consecutiva. No entanto, o cenário fiscal ainda preocupa os investidores, o que pode iniciar ou limitar um avanço do índice e do real. No câmbio, o dólar perde força ante moedas fortes, o que pode ser bom sinal para o real no dia de hoje. Os contratos futuros de petróleo exibem sinal positivo, evitando uma possível recuperação da commodity.

O contrato futuro de dólar fechado no dia de ontem não é positivo, após uma abertura já em gap de alta e com volume de negociação superior se comparado aos 4 preços anteriores. Com isso a moeda americana passa a operar acima das médias de preços de fechamento dos últimos 20 e 200 dias.

.

Espaço Publicitáriocnseg

Travelex Bank

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui