Exterior positivo pode impulsionar mercado local

Contrato futuro de dólar segue operando acima das médias de preços de fechamento dos últimos 20 e 200 dias

17
Painel da Bolsa (Foto: divulgação)
Painel da Bolsa (Foto: divulgação)

Nesta quinta-feira os mercados locais acompanham a divulgação do IPCA de janeiro, bem como os resultados do Banco do Brasil e dados de produção e vendas da Petrobras. Lá fora os destaques ficam para as falas de dirigentes do Federal Reserve, do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco da Inglaterra (BoE).

No Brasil, os mercados devem reagir positivamente à melhora do humor internacional, porém devem adotar como principais drivers do dia os balanços corporativos que serão divulgados ao longo do dia e dados da Petrobras. No câmbio o dólar pode seguir em oscilações mais estreitas, em função da queda dos retornos das treasuries, que também podem pesar no mercado de juros.

No exterior os contratos futuros de petróleo operam no positivo pelo quarto pregão consecutivo, reagindo à escalada das tensões no Oriente Médio. Os índices futuros acionários ficam estáveis nessa manhã, porém em viés positivo. Na Europa a alta também predomina entre as principais Bolsas do continente, bem como no fechamento da maior parte das Bolsas asiáticas.

No dia de ontem o contrato futuro de dólar fechou em alta marginal, porém com baixo volume de negociação se comparado às sessões anteriores. Dessa forma a moeda americana segue operando acima das médias de preços de fechamento dos últimos 20 e 200 dias.

Espaço Publicitáriocnseg

.

Travelex Bank

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui