EY: Consumidores chineses estão mais otimistas quanto ao futuro

251
Consumidora faz compras em um supermercado em Lianyungang, Província de Jiangsu, leste da China, em 16 de fevereiro de 2022. (Wang Chun/Xinhua)

Consumidora faz compras em um supermercado em Lianyungang, Província de Jiangsu, leste da China, em 16 de fevereiro de 2022. (Wang Chun/Xinhua)

Xinhua - Silk Road

Beijing, 4 mai (Xinhua) — Os consumidores chineses estão relativamente mais otimistas sobre o futuro em contraste com o declínio da confiança dos consumidores globais, indicou um relatório do índice de consumidores do futuro publicado pela consultoria global Ernst & Young (EY).

Cerca de 60% dos chineses entrevistados acham que suas finanças pessoais vão melhorar no ano que vem, acima da média global de 48%, de acordo com o relatório, que acompanha as mudanças sobre sentimentos e comportamentos dos consumidores nos mercados globais com 18 mil consumidores abordados em todo o mundo.

Espaço Publicitáriocnseg

Além disso, 43% dos consumidores chineses disseram que sua situação financeira atual melhorou devido a reduções apropriadas no consumo, sendo 9 pontos percentuais maior do que a média global, mostram os dados do relatório.

Como as mudanças climáticas e o desenvolvimento sustentável continuam a atrair a atenção global, mais consumidores afirmaram estar cientes do impacto de seu comportamento de consumo sobre o meio ambiente e incluí-lo como um dos principais fatores em suas considerações de consumo, revelou.

Os dados mostraram que 32% dos chineses entrevistados afirmaram que darão prioridade à sustentabilidade e ao meio ambiente na compra de produtos, acima da média global de 26%.

“Sob a orientação das metas de ‘pico de carbono até 2030 e neutralidade de carbono até 2060’, os consumidores chineses demonstraram uma maior consciência do desenvolvimento sustentável, começando a repensar seus comportamentos de consumo e buscando a sustentabilidade”, observou Denis Cheng, chefe do Setor de Consumo da Grande China. Fim

Leia também:

Marcas chinesas continuam a ser preferidas pelos consumidores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui