Fake news russas sobre os Jogos Olímpicos de Paris

Fake news russas, eleição no México, venda de dolar em sopphing, aumento de atendimentos médicos por queda entre idosos e mais.

776
Bicicletas em Paris
Bicicletas em Paris Foto You Tube

Redes russas estão espalhando vídeos e mensagens sobre os Jogos Olímpicos de Paris para criar um sentimento de medo e insegurança. Utilizam-se de artistas e cadeias de TV que adulteram informações para propagar cancelamento de ingressos já vendidos, por exemplo, ou possibilidade de inúmeros atentados. O Kremlin se isenta de qualquer responsabilidade ou ação.


A saga da compra de USD nos Santander da Barra

Uma leitora assídua da coluna nos conta que, na segunda-feira, esteve em 3 agências do Santander que vendem USD no caixa eletrônico. Começou pelo Shopping Metropolitano, que estava fora do ar sem previsão de retorno. A agência do Via Parque foi fechada e indicava a agência em frente ao Barra Shopping, que estava sem a moeda. Desistiu de comprar uma boa quantia e sentiu um ar de propaganda enganosa.


Chá com Dorys Daher

Em julho, a casa do artista Gerson Pinheiro vai sediar um chá. A grande novidade é a possibilidade de conversar com a arquiteta Dorys Daher sobre a profissão, alguns estigmas, e conhecer projetos de sucesso desenvolvidos nos últimos anos.


Linhas ferroviárias de alta velocidade

As esperadas ligações entre Lisboa e Madrid em 3 horas e Rio-São Paulo em 2 só devem acontecer em pelo menos 8 anos. Com tanta tecnologia e recursos, parece, no mínimo, inusitado…

Espaço Publicitáriocnseg

Enclausurada

Futura rainha da Holanda, a princesa de Orange, Catharina Amália, passa a maior parte do seu tempo presa no palácio dos país. Sofre ameaças de morte e sequestro, só podendo sair com seguranças fortemente armados.


Queda entre idosos

Segundo dados do SUS, o número de atendimentos de idosos por queda no país dobrou nos últimos 10 anos. Em 2022, foram 33.544 atendimentos com 9.592 mortes, ou seja, 26 óbitos por dia. O enfermeiro Eduardo Loureiro, da Padrão Enfermagem, sugere evitar pisos escorregadios, tapetes; corrimão e barras são essenciais, além de trocar as escadas por rampas.


Mulher presidente

Numa das eleições mais violentas dos últimos tempos, onde 38 candidatos foram assassinados, o México tem pela primeira vez uma mulher presidente. A ex-prefeita da Cidade do México Claudia Shinbaum, Prêmio Nobel, teve ampla vantagem sobre sua adversária Xochitl Galvez. Fortalece os líderes de esquerda nas Américas.


Frase da semana

Nossa capacidade de amar é limitada, e o amor é infinito; este é o drama.

— Carlos Drummond de Andrade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui