Nesta sexta-feira, os mercados ficam atentos às falas de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, de Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central do Brasil, e Christine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu (BCE). Além disso, hoje são divulgados os índices de gerentes de compras (PMIs) dos EUA e do Brasil.
Nos negócios locais, é esperado que o alívio dos juros das treasuries e do dólar ante moedas pares do real beneficiem tanto o câmbio quanto a curva de juros. No entanto, é possível que ocorra um aumento de volatilidade no momento da divulgação dos indicadores do dia e das falas de Powell e de Campos Neto.
No exterior, os contratos futuros de petróleo operam em queda, dando continuidade ao movimento de baixa observado no dia de ontem. Em Nova Iorque, os índices futuros acionários ficam sem direção única, porém próximos à estabilidade. Já na Europa, é possível observar o sinal positivo entre as principais bolsas. Já na Ásia, o fechamento da maioria das Bolsas do continente foi no vermelho.
O contrato futuro de dólar fechou ontem próximo à sua abertura, porém em forte alta em relação ao fechamento da sessão anterior. Com bom volume de negociação, a moeda americana passou a negociar entre as médias de preços de fechamento dos últimos 20 e 200 dias.
.
Travelex Bank
Leia também:
-
BC define regras para operações com criptomoedas
Por Gilmara Santos, especial para o Monitor O Banco Central do Brasil publicou nesta segunda-feira (10) as Resoluções 519 e 520, que definem novas regras para o funcionamento e a autorização de quatro tipos de instituições financeiras: corretoras de câmbio, corretoras de valores, distribuidoras de títulos e prestadoras de serviços de ativos virtuais — estas […]
-
Petrobras e a Amazônica Energy venderão gás natural
A Petrobras e a Amazônica Energy firmaram o primeiro contrato de venda de gás natural proveniente do Polo Urucu para comercialização de gás natural liquefeito (GNL) em pequena escala. Segundo a Petrobras, o acordo inaugura uma nova etapa na monetização das reservas da Bacia Sedimentar do Solimões e marca um avanço para o mercado de […]
-
BC ajusta regulamentação de arranjos de pagamento
O Banco Central do Brasil (BCB) divulgou que fará diversos aperfeiçoamentos na regulação que trata dos arranjos de pagamentos. O BC publicou nesta segunda-feira a Resolução BCB nº 522, que altera a anterior (nº 150, de 2021). Os regulamentos vigentes dos arranjos continuam válidos até a autorização das alterações de adequação dos novos regulamentos. As […]
-
Justiça do Rio decreta falência da Oi
Investimento acionário virou prejuízo; falência leva juíza a bloquear caixa restrito da V.tal, controlada pelo BTG Pactual e parceira da Oi.
-
Banco Central regulamenta mercado de criptoativos e cria regras
Banco Central regulamenta mercado de criptoativos, cria SPSAVs e define regras para câmbio e prevenção à lavagem de dinheiro.
-
Mercado mantém estáveis projeções para inflação e PIB
Boletim Focus mostra estabilidade nas projeções do mercado para inflação e PIB em 2025. Juros seguem em 15% ao ano e devem permanecer altos





















