Falas de presidentes de Bancos Centrais é destaque da agenda econômica

Nos negócios locais, é esperado que alívio dos juros das treasuries e do dólar ante moedas pares do real beneficiem câmbio e curva de juros

37
Jerome Powell, presidente do Fed (Foto: Senado dos EUA/DP)
Jerome Powell, presidente do Fed (Foto: Senado dos EUA/DP)

Nesta sexta-feira, os mercados ficam atentos às falas de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, de Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central do Brasil, e Christine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu (BCE). Além disso, hoje são divulgados os índices de gerentes de compras (PMIs) dos EUA e do Brasil.

Nos negócios locais, é esperado que o alívio dos juros das treasuries e do dólar ante moedas pares do real beneficiem tanto o câmbio quanto a curva de juros. No entanto, é possível que ocorra um aumento de volatilidade no momento da divulgação dos indicadores do dia e das falas de Powell e de Campos Neto.

No exterior, os contratos futuros de petróleo operam em queda, dando continuidade ao movimento de baixa observado no dia de ontem. Em Nova Iorque, os índices futuros acionários ficam sem direção única, porém próximos à estabilidade. Já na Europa, é possível observar o sinal positivo entre as principais bolsas. Já na Ásia, o fechamento da maioria das Bolsas do continente foi no vermelho.

O contrato futuro de dólar fechou ontem próximo à sua abertura, porém em forte alta em relação ao fechamento da sessão anterior. Com bom volume de negociação, a moeda americana passou a negociar entre as médias de preços de fechamento dos últimos 20 e 200 dias.

Espaço Publicitáriocnseg

.

Travelex Bank

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui