Falha na Bolsa de NY: Buffett perdeu tudo?

Problemas técnicos na Bolsa de NY levaram ações da Berkshire, de Buffett, a aparecerem com queda de quase 100%

122
Bolsa de Nova York, Nyse
Bolsa de Nova York, Nyse (foto de Michael Nagle, Xinhua)

A Bolsa de Valores de Nova York (Nyse) atravessou momentos turbulentos nesta segunda-feira, após problemas técnicos terem provocado oscilações nas ações da Berkshire Hathaway e da Barrick Gold. Segundo a agência de notícias Reuters, ao menos 60 ações tiveram suas negociações interrompidas devido à volatilidade e alguns papéis apresentaram movimentos excessivamente incomuns.

A falha levou a Bolsa a apresentar queda de 99,97% nas ações da Berkshire, o que levou alguns operadores a ironizar se Warren Buffett – principal investidor da empresa de participações – tinha ficado pobre.

Quarenta empresas foram afetadas pelo problema. A Bolsa de Nova York informou que a falha técnica foi corrigida no final da manhã, e as negociações foram retomadas.

Como resultado, o Dow Jones Industrial Average, um dos principais índices da Nyse, caiu 115,29 pontos (0,3%), para 38.571,03, em movimento oposto ao do índice S&P 500, que somou 5,89 pontos (0,11%), para 5.283,40 pontos. O Índice Composto Nasdaq, da bolsa eletrônica, aumentou 93,65 pontos (0,56%), para 16.828,67.

Espaço Publicitáriocnseg

De acordo com o comunicado, os problemas decorreram das faixas de preços publicadas pela Consolidated Tape Association, a organização usada pelas principais bolsas para fornecer conjuntamente cotações de ações em tempo real.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui