Visit.Rio, Turis-Rio, Riotur, Embratur e Firjan não se entendem. Cada entidade quer desenvolver ações completamente soltas no âmbito das políticas públicas de Turismo. Aliás, o recente evento dos 40 anos do Visit.Rio esqueceu de convidar entidades e personalidades que muito contribuíram para aquele Convention Bureau.
Premiações em casa
Ainda no Turismo, homenagens prestadas por publicações, revistas e entidades continuam incluindo, em grande parte, anunciantes. Pega muito mal…
Petrópolis
A Casa de Yedda Maria Teixeira, no Centro de Petrópolis, está se consolidando como um novo centro cultural. Coordenada pelo jornalista Vinícius Fernandes, promete uma programação extensa em 2025. Aloysio e Joana Teixeira estão investindo no projeto.
Terra de ninguém
A situação da segurança na Marquês de Abrantes, no Flamengo, vem se agravando diariamente. Moradias improvisadas pela população de rua, lixo espalhado, odor de fezes e urina e venda de drogas são problemas recorrentes. Um imóvel da Rio Previdência foi invadido. Onde está o Poder Público?
Restaurante temático
Gramado inaugurou mais uma experiência gastronômica. O Era de Fogo, um restaurante de fondue, é inspirado na pré-história, com um cenário que inclui dinossauros, cavernas e até apresentações interativas.
Fora da realidade
Assim como Miguel Pereira, Maricá tem feito investimentos astronômicos em Turismo que carecem de planejamento. Agora, é um aquário, projetado por Niemeyer há 12 anos. Em que contexto está sendo edificado?
Pix
Matheus Cruz Mota, um motorista da Uber, recebeu um Pix com um valor alto enviado inadvertidamente. O Santander diz que o problema não é do banco, embora tenha sido feito o mesmo Pix para o verdadeiro Matheus. Ele tem conta no Nubank.
África em foco
Uma Câmara de Comércio reunindo países africanos e do Caribe acaba de ser criada por Ana Cristina Carvalho, vice-presidente da FCCE. A iniciativa pretende implementar relações comerciais e culturais com o continente africano.
Frase da semana
Saiba viver aceitando as peculiaridades de cada um. Entenda que viver demanda espírito plural. Deixe-se levar pela riqueza dos contrastes. Seja um cidadão do mundo. Não se feche em bolhas irreais.
Bayard do Coutto Boiteux