Nesta terça-feira, os mercados seguem com as atenções direcionadas para os dados do setor de varejo e de produção industrial nos EUA de junho, que devem nortear os mercados no início do dia, uma vez que a agenda interna é mais fraca.
No mercado local, poderemos ter um dia de menor tração no Ibovespa em função do baixo fôlego nas Bolsas do exterior, após um dia de leve melhora em função de resultados acima do esperado do setor financeiro americano. No mercado de juros, podemos ter um dia de menores oscilações, uma vez que os retornos das treasuries ficam sem direção única nesta manhã. No câmbio, o dólar também opera misto ante principais pares, o que pode motivar uma oscilação em bandas mais estreitas da moeda americana contra o real.
No exterior, os contratos futuros de petróleo operam no positivo, após um dia de queda em função de sinais de fraqueza da economia chinesa. Os índices futuros acionários de Nova Iorque ficam sem direção única, porém próximos à estabilidade. Já na Europa as principais Bolsas do continente exibem sinal de alta marginal, enquanto investidores aguardam pelos resultados corporativos e dados econômicos dos EUA. Por fim, na Ásia o cenário foi de queda na maioria das Bolsas, com isso os sinais de fraquezas da economia chinesa continuam repercutindo.
.
Yuri Pasini
Trader Mesa Câmbio do Travelex Bank
Leia também:
Exterior em baixa pode pressionar mercado local nesta segunda