Falência

A possibilidade de morrer em hospitais públicos é 67% maior do que em instituições privadas. Pelo menos no Rio Grande do Sul, mostra pesquisa feita por Andréa Silveira Gomes e colegas, publicada em setembro na Revista Brasileira de Epidemiologia. Também apresentam maior risco os hospitais de grande porte, onde a possibilidade de óbito é 1,85 vezes maior que nos de pequeno porte. O estudo divulgado pela agência Notisa foi feito com base em dados de 2005.

Dá-lhe, Turi
Termina nesta quinta-feira a votação para a escolha do nome da mascote dos 5º Jogos Mundiais Militares. Mais de 70mil pessoas já votaram. A diferença entre os dois nomes mais votados é de dois pontos percentuais. Pode-se escolher entre Arion, Turi e Super-Pax, através do site www.rio2011.mil.br

Turbulência
Os problemas recentes com vôos da WebJet não foram surpresa para esta coluna. Em 4 de agosto, sob o título “(Não) vou de táxi”, publicou-se aqui nota relatando que funcionários queixavam-se que a empresa cortara até o pagamento do táxi para que pilotos, de folga, cobrissem o horário de colegas que não pudessem voar. Em represália, vários profissionais passaram a recusar-se a trabalhar fora do horário regulamentar. Além disso, 40 currículos de pilotos e outros integrantes da tripulação foram despejados no mercado de trabalho, o que levou a WebJet a promover mudanças na administração da empresa. Pelo visto, foram insuficientes.

Já é Natal
A meta da Legião da Boa Vontade para a campanha de Natal de 2010 é arrecadar mais de 1,2 milhão de quilos de alimentos não perecíveis, os quais serão entregues, em cestas, a mais de 70 mil famílias, que são as atendidas ao longo do ano por meio dos programas socioeducacionais da LBV. Doações podem ser feitas nas unidades da LBV ou através de www.euajudoamudar.org

Massa fina
A Casa da Empada inaugurou mais uma filial no Centro do Rio de Janeiro, somando 27 pontos de venda no estado e um em São Paulo (em Osasco). Mais duas lojas serão abertas na Capital fluminense: “O objetivo é fechar 2010 com 30 pontos de venda e tudo indica que vamos conseguir”, diz o consultor da rede, José Ferrari.

Em nome do Bispo
E-mail invadiu as caixas postais dos eleitores do Rio de Janeiro usando o nome do Bispo Macedo. Na primeira pessoa, o escriba pede: “Vote para a senador no meu sobrinho, o Bispo Marcelo Crivella. Ele é o meu herdeiro na Universal.” Quem é mais observador percebe logo tratar-se de mensagem falsa: o e-mail cita a revista Veja – da qual a Igreja Universal quer distância.

Os marcianos
A cartelização da imprensa tupiniquim e a crescente ideologização que toma conta do seu noticiário amplia o divórcio entre esse tipo de mídia e seu próprio público. Com a cidade do Rio de Janeiro enfrentando cinco arrastões em três dias, um “jornalão” carioca decidiu dedicar sua manchete de terça-feira às eleições venezuelanas e suas idiossincrasias com Hugo Chávez. Um editor marciano recém-desembarcado no Rio não produziria resultado mais dissonante.

Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anterior“Efeito Greenspan”
Próximo artigoOnda marrom

Artigos Relacionados

Alta dos preços leva a aumento de protestos

Agitação em países onde manifestações eram raras preocupa FMI.

Montadoras não vieram; demissões, sim

Promessas de Doria e Bolsonaro para fábrica da Ford não passaram de conversa para gado dormir.

Ganhos de motoristas de app desabam

Renda média é de pouco mais de 1,5 salário mínimo.

Últimas Notícias

Câmara deve colocar em votação PL que desonera tarifas de energia

Em 2021, o Brasil passou pela pior crise hídrica em mais de 90 anos

Metodologia para participação de investidor estrangeiro

Serão considerados os dados de liquidação das operações realizadas no mercado primário nos sistemas da B3

Fitch eleva rating do Banco Sicoob para AA (bra)

Houve melhora do perfil de negócios e de risco da instituição

Petrobras Conexões para Inovação cria robô de combate a incêndio

Estatal: Primeiro no mundo adaptado para a indústria de óleo e gás

Brasil tenta ampliar diálogo com a UE

Debate da recuperação econômica nas duas regiões e discussão sobre as perspectivas das políticas fiscais