Fantasma

Um assinante carioca reclamou, em julho, ainda no milênio passado, de duas ligações interurbanas cobradas indevidamente pela Telemar para lugares longínquos e cujos paradeiros só foram descobertos por ele após consulta aos mapas do IBGE. Sete meses depois, foi informado pela Telemar de que as ligações, embora constem da conta do assinante, não estão no registro dos computadores da empresa.
Fantasma II
Vítima da má sorte de ser cliente da Telemar, o mesmo assinante foi surpreendido pela cobrança de serviço de informação prestado pelo 102, no último dia 1º. Nesta data, encontrava-se a 150 quilômetros de casa, na Região dos Lagos, como provam até cópias de filmes da virada do milênio.

Perdas
As mais devastadoras conseqüências de uma segunda onda de alta dos preços do petróleo podem ocorrer no Brasil, Coréia do Sul, Tailândia e Ucrânia, e na maior parte da África, segundo o colunista William Drozdiak, do Washington Post. Segundo o jornal da capital norte-americana, estes países ainda estão sofrendo para ajustar suas contas depois do aumento do ano passado.

Opção
A maioria (65%) dos servidores públicos federais, entre ativos e inativos, recebe menos de R$ 1,5 mil por mês. A informação é da Associação Nacional dos Servidores da Previdência Social (Anasps), com base em dados do Ministério do Planejamento. A associação divulgou nota acusando o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Edward Amadeo, de manipular dados contra os funcionários públicos. A Anasps acusa também o governo federal de contratar – “de forma suspeitíssima” – 100 mil servidores terceirizados, sem que se saiba quanto recebem nem os critérios de contratação. A nota frisa que “o que o Sr. Amadeo não fala nem escreve é sobre a explosão da dívida pública externa e interna, pressionada pela opção do governo de favorecer banqueiros, seguradores e o capital especulativo. Ele também não fala sobre o fracasso de sua política de desvalorização cambial, de exportações, de juros, de desenvolvimento, de desemprego”.

Feriado
As lojas cariocas interessadas em abrir no feriado de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, amanhã, precisarão firmar acordo com seus empregados no Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município. A informação é do Clube de Diretores Lojistas do Rio.

Quem ri…
Além de conquistar o título de campeão brasileiro, ontem, o Vasco da Gama aproveitou para fazer uma provocação à TV Globo, que nos últimos dias dirigiu seu poder de fogo contra o presidente eleito do clube, Eurico Miranda. O time estampou na camisa, exclusivamente na final, o símbolo do SBT , que a Globo, detentora exclusiva do direito de transmissão para TV aberta, foi obrigada a exibir à exaustão. Antes do apito final, porém, os vascaínos mais supersticiosos temeram por uma combinação perigosa: a do eterno slogan da TV de Sílvio Santos, “Campeão absoluto do segundo lugar”, com a vocação para vice-campeão de Eurico.

Estica
A propaganda do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) no rádio informa que o partido obteve o segundo maior crescimento nas últimas eleições e complementa: “O PTB aumentou seus eleitores em 33%.” Deve ter feito convênio com alguma clínica ortopédica especializada.

Colchão
O presidente da Associação Brasileira das Empresas de Capital Aberto (Abrasca), Alfried Plöger, disse ontem que a entidade é contrária ao modelo de quebra de sigilo adotado pelo governo. “A medida é antidemocrática. Quem teve de tirar dinheiro do país já o fez em cash. Os grandes (sonegadores e com negócios ilícitos) não vão ser surpreendidos.” E completou: “Isso é pior do que na época da ditadura militar. Daqui a pouco, vão entrar nas nossas casas sem pedir licença e recolher nossos dólares guardados.” Ou, quem sabe, marcos alemães.

Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAlternativa gaúcha
Próximo artigoQueda de braço

Artigos Relacionados

Ameaça de demissões expõe crise na Saúde

Piso de menos de 4 SM para enfermagem revela desvalorização.

Qual a parcela de culpa da Ericsson no terrorismo?

Multi sueca é processada por pagar propina no Iraque que teria chegado ao Estado Islâmico.

BC eleva juros, mas inflação segue disseminada

Remédio errado a partir de diagnóstico equivocado.

Últimas Notícias

Dívida do Rio cairá para menos da metade se corrigida pelo IPCA

Alerj vai ao STF para recompor perdas com ICMS dos combustíveis e energia.

Cinco gigantes estatais chinesas abandonam Bolsa de Nova York

Anúncio ocorre em meio a tensão entre China e EUA; ações seguirão negociadas em Hong Kong e Xangai.

Desemprego cai em 22 das 27 unidades da federação

Tocantins teve maior recuo no segundo trimestre do ano.

TCU encontra brechas na segurança de informação federal

Equipamentos pessoais constituem risco de entrada para ataques.

Brasilux entra no mundo do metaverso

Empresa cria evento com a apresentadora Renata Fan em auditório virtual.