26 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, janeiro 20, 2021

Fartura

Tal como no Brasil, a explosão de portais na Internet mexicana criou uma demanda exagerada por jornalistas. O resultado foi a explosão de salários, que podem chegar a US$ 35 mil anuais para um editor de nível intermediário, segundo informa a revista Ponto-com. Antes dos portais, um jornal no México pagava cerca de US$ 20 mil para esses profissionais. Não é de surpreender que lucros sejam uma miragem no mundo virtual.

Plano de fuga
O novo sistema de alarme das usinas de Angra, no Complexo Nuclear de Angra dos Reis, será inaugurado amanhã.  O evento contará com a presença do ministro de Integração Social, Fernando Bezerra, do governador Anthony Garotinho, além de outras autoridades do governo s do setor. Na ocasião, também será lançado o convênio entre a Eletronuclear e o Departamento Nacional de Estradas e Rodagem (DNER), que dará início às obras de reforma da BR-101, trecho Sul.

Reprise
A TV Globo anda repetindo filmes com menos de dois meses de intervalo. Se não for problema de escassez de acervo, a emissora pelo menos poderia demorar mais para repetir seus filmes.

Tartaruga
A opinião é consensual entre pessoas físicas e jurídicas: os serviços do correio brasileiro – que já foi considerado entre os cinco melhores do mundo – retroagiram à era das cavernas. Correspondências que eram entregues em apenas 24 horas estão demorando mais de uma semana para chegar ao destino.

Derrama
Há muito tempo, o Rio não assistia a uma demonstração tão ostensiva do poder econômico, numa tentativa de reduzir a eleição ao monopólio de dois candidatos. O derrame de dinheiro é tão grande que, na falta de espaço nos postes da cidade, os candidatos estão colocando cartazes sobre a propaganda alheia. O que será que o TRE está esperando para tomar providências?

Voz da farda
Encabeçado pelo brigadeiro Souza e Silva e pelo general Torres de Melo, o Grupo Guararapes, formado por oficiais da reserva, mas com ressonância nos quartéis, lançou o manifesto “Estado democrático de direito”. O documento, que é pura lenha no Governo FH, questiona se o Brasil ainda continua sendo um país soberano e uma sociedade livre, justa e solidária e critica o clima de impunidade e convoca seus adeptos a terem coragem para “tomar atitude”. Assinam o documento, 25 generais, mais 132 oficiais superiores, 17 capitães e tenentes, além de 11 civis.

Desejo
O ex-governador Marcello Alencar – que deixou o Palácio Guanabara sem ao menos conseguir ter um candidato à sucessão – deve confirmar a candidatura ao Senado pelo PSDB.

No chão
O vereador carioca Índio da Costa, candidato à reeleição, ajudava – embora não pessoalmente – a emporcalhar a estação de Botafogo do Metrô. Centenas de santinhos do político eram jogados pelos usuários nas escadarias de acesso, logo após serem distribuídos. Candidatos preocupados com a cidade deveriam pensar em uma fórmula melhor de se comunicar com seus possíveis eleitores ou, pelo menos, em limpar a sujeira que fica.

Uga uga
A secretária de Estado norte-americana,  Madeleine Albright, encerrou sua visita ao Brasil dizendo  que  as  relações diplomáticas entre o país e os EUA “nunca foram melhores”. Diante dos expressivos superávits comerciais norte-americanos com os tupiniquins, não custa perguntar: melhores para quem, cara-pálida?

Artigo anteriorSangria
Próximo artigoCortina de fumaça
Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

Artigos Relacionados

É hora de radicalizar

Oposição prioriza impeachment, mas sabe aonde quer chegar?.

Soja ameaça futuro do Porto do Açu

Opção por commodities sobrecarrega infraestrutura do país.

Grande produtor rural não paga impostos

Agronegócio alia força política a interesses do mercado financeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Exportações de suco de laranja recuam 23% entre julho e dezembro

Safra menor e estoques mais elevados estão entre as principais razões para a baixa.

Os desafios para Joe Biden nos EUA

Avanço da Covid-19 pode fazer com que democrata e equipe tenham que apagar alguns incêndios no começo do mandato.

Mercados sobem em véspera do Copom

Campos Neto, presidente do BC, participa da primeira sessão da reunião do Copom.

Mercados locais sobem seguindo Bolsas mundiais

Dia amanhece com tendência de alta para o mercado interno, seguindo NY na volta do feriado.

Contra tudo temos vacina

Dia promete ser de mais recuperação da Bovespa, dólar fraco e juros em queda.