Fatores duma compra bem-sucedida é verificar valores de carros usados

Milko Bikic.

Nem sempre é fácil poder comprar um carro 0 km. É preciso o dinheiro certo para isso e para a posterior manutenção. Em tempos de vacas magras, nada melhor do que comprar um veículo usado, como um Ford Fusion, por exemplo, porque um carro usado terá com certeza um valor menor e acessível para quem esteja procurando comprar ou atualizar o veículo que já possui.

Querendo comprar um Ford Fusion usado ou outro veículo seminovo, é fundamental verificar os preços e checar as diferentes opções de compra antes de fechar negócio. Afinal de contas, são muitas as contas a pagar quando se tem um carro em casa e é necessário verificar todas as despesas, para poder saber qual é o orçamento real para a compra do veículo. Então, verificar os preços dos carros usados é necessário.

Na situação financeira atual, trocar de carro exige muita atenção e muita pesquisa para poder encontrar o carro Ford Fusion que você procura ou qualquer outro modelo de usados. No mercado automotivo há uma grande variedade de carros e de preços, e as vendas aos poucos estão aumentando por conta da demanda. Então, é bom fazer a sua pesquisa logo!

Existem diferentes marcas automotivas que lideram a lista de carros usados mais vendidos, como o Fiat Argo, o Fusion automático ou o Renault Duster. E os valores dos carros usados obviamente cobram uma grande importância e influencia na hora da compra e da venda.

Existem caros que, mesmo usados, têm valores altos não só por conta da marca ou modelo, mas também pelo estado de conservação. Assim sendo, não importa se um determinado carro lidera a lista de carros usados mais vendidos. O verdadeiramente importante é o estado de manutenção do carro para poder avaliar se o valor dele é compatível com o estado.

Quais são os itens dos carros que devem ser verificados

A compra de um veículo é uma importante ação financeira pois envolve um bom dinheiro. Por isso, todo cuidado é pouco na horam da escolha do seu carro usado ideal. O investimento merece toda a sua atenção! Por isso, quando for escolher um determinado veículo, verifique:

  1. O estado da carroceria. Veja se não tem arranhões, se a pintura é igual em todos os lados. Verifique que as portas abrem e fecham bem, que não haja desníveis, pois qualquer desnível ou qualquer cor diferente na carroceria podem estar denunciando um acidente sofrido pelo veículo.
  2. O estado do interior do carro. Verifique como está o estofado dos bancos. Se for e couro, que não tenha cortes: se for de tecido, que não tenha manchas. Veja o painel, cheque os vidros subindo e descendo as janelas. Verifique o estado dos pedais, da alavanca de câmbios e do volante, bem como embaixo dos tapetes, se não houve qualquer umidade que possa denunciar algum buraco. Olhe cada detalhe com muita atenção.
  3. Levante o capô e verifique tudo. Se houver mudanças nos faróis, por exemplo, isso denuncia colisão frontal, e não é bom comprar um carro usado que sofreu um acidente que exigiu muitas mudanças.
  4. Faça o test drive. Desse modo poderá sentir como o carro roda, poderá ouvir qualquer barulho estranho, poderá verificar se os pneus estão alinhados, se as luzes funcionam corretamente, se os freios funcionam e se a alavanca de câmbio funciona bem, entre outras coisas.
  5. Se for possível, faça o test drive com um mecânico da sua confiança, pois só ele poderá descobrir coisas que podem passar despercebidas para você.

Checar os preços é fundamental

A ansiedade é grande quando se trata da compra de um carro, mas é preciso ter muita calma. Hoje em dia é possível fazer a pesquisa na internet, pois há muitas concessionárias online para poder investigar.

Por isso, procure em primeiro lugar os modelos de carros que você desejaria ter e faça as comparações pertinentes. É claro que os preços vão mudar conforme o ano do carro, a marca, o modelo. Mas desse jeito você poderá ter uma ideia dos valores ‘normais’ e, a partir daí, visitar pessoalmente para verificar que esteja tudo em ordem.

Artigos Relacionados

FGV: Desafios regulatórios dos planos de saúde individuais

Com reajuste negativo concedido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) nesse ano, os planos de saúde individuais estão na pauta das discussões nos...

Bharat Biotech nega documento

Com assinatura de um suposto diretor-executivo e papel timbrado e carimbado, laboratório Bharat Biotech, fabricante da vacina Covaxin, negou a autenticidade de dois documentos...

Previdência complementar em debate

A diretora-presidente da Brasilprev, Ângela Assis, participa nesta quinta-feira (23) do webinário da FGV “Mercado de seguros: Previdência complementar em debate”. O ministro do...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Taxar dividendos aumentou investimentos na França

Redução, nos EUA e na Suécia, só elevou distribuição de lucros.

Petroleiro tem maior produtividade da indústria no Brasil

Mesmo com setor extrativista, participação industrial no PIB caiu de 25% para 20%.

Exportação cresce, mas só com produtos pouco elaborados

Superávit de quase US$ 7 bilhões até a quarta semana de julho.

Bolsonaro comanda pior resposta à pandemia da AL

Para formadores de opinião, Brasil foi pior até que a estigmatizada Venezuela.