Trabalhadores montam peças de bicicletas em uma fábrica no distrito de Wuqing de Tianjian, no norte da China, 13 de janeiro de 2021. (Foto de Sun Fanyue / Xinhua)
BEIJING, 5 Dez (Xinhua) – As principais empresas de bicicletas da China viram seus lucros aumentarem 36,8% em termo anual durante os primeiros 10 meses deste ano, chegando a 6,91 bilhões de yuans (cerca de 1,1 bilhão de dólares americanos), de acordo com os dados da Associação de Bicicletas da China.
Enquanto isso, as receitas aumentaram 22,4% em relação ao ano anterior, alcançando 159,61 bilhões de yuans, segundo os dados.
A principal receita de negócios da indústria de bicicletas do país deve ter um aumento de mais de 10% este ano, disse a Associação.
A China tem quase 300 milhões de bicicletas elétricas e é o maior produtor, consumidor e exportador mundial de bicicletas elétricas, disse Liu Suwen, diretor da Associação.
A produção de bicicletas elétricas movidas a bateria de lítio ultrapassou 10 milhões de unidades em 2020, ante menos de 700.000 unidades em 2011, conforme os dados da Associação. Fim
Leia também:
O investimento privado chinês continua a melhorar de janeiro a outubro