A montadora líder de automóveis da China FAW Group Co., Ltd. anunciou que colocará mais de 100 carros inteligentes da marca Hongqi em operação, tecnologicamente controlados por humanos e veículos, na cidade de Changchun, no nordeste do país, segundo anúncio foi feito nesta segunda-feira.
Isso faz parte dos esforços para promover a construção de uma zona de demonstração sem motoristas em Changchun, capital da Província de Jilin, destacou a empresa. Até agora, a FAW concluiu a construção de 10,5 quilômetros de estradas inteligentes, colocando quatro carros inteligentes Hongqi em operação e atuando com segurança por quase 30 mil quilômetros.
Nos últimos anos, a produção e as vendas de carros Hongqi mantiveram um rápido crescimento. Mais de 170.600 carros da Hongqi foram vendidos entre janeiro e julho deste ano, um aumento anual de 95%.
Hongqi, que significa “bandeira vermelha”, é a marca icônica de sedã da China. Fundada em 1958, a marca já foi utilizada em desfiles para celebrações nacionais. Fundado em 1953 em Changchun, o FAW Group é considerado o berço da indústria automobilística da China.
Leia também:
Principal taxa de empréstimos da China segue no mesmo patamar