Fazenda Culinária abre inscrições para o curso prático de gastronomia

Ação faz parte do programa Cozinheiros do Amanhã.

Registro / 22:53 - 6 de fev de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Até o dia 8 de fevereiro (sábado), interessados em aprender gastronomia poderão se inscrever, gratuitamente, no Programa de Residência Cozinheiros do Amanhã realizado pela Fazenda Culinária com apoio do Museu do Amanhã e da Firjan Sesi, para a próxima turma de residentes. As aulas acontecem de terça a sábado, 9h às 15h, durante 9 semanas.

Essa é uma iniciativa do Restaurante Fazenda Culinária sediada no Museu do Amanhã, que acredita que o desenvolvimento de empresários e de profissionais do futuro deve ser comprometida com a qualidade, transparência e responsabilidade.

O programa Cozinheiros do Amanhã não é um curso de culinária e sim uma formação de empreendedorismo responsável no setor de gastronomia, que promove a aproximação destes novos cozinheiros com o conceito da alimentação do amanhã através do aprendizado prático no dia-dia da cozinha, em uma casa que oferece estrutura, equipamentos, profissionais e a compreensão dos processos sustentáveis. O Programa é gratuito sem custos ao aluno e sem remuneração, inclui auxílio transporte e alimentação no local. Promove uma formação intensa e genérica no mundo da alimentação e da arte da gastronomia como experiência transformadora do gosto e da cultura.

Vera Saboya, restauratrice a frente do projeto celebra o sucesso do programa e conta que é muito gratificante ver diversas gerações de potenciais empreendedores saírem daqui compreendendo a complexidade e os cuidados necessários para ter sucesso em um negócio.

“Para mim é uma alegria poder contribuir com a formação de profissionais, contribuindo com a economia criativa no segmento de gastronomia. O mercado da alimentação é um dos poucos que está em constante crescimento, precisamos de bons e qualificados profissionais atuando neste segmento. Que esta nova turma possa aproveitar a oportunidade”, comenta.

O pré-requisito é ter, no mínimo, 17 anos, além de experiência em gastronomia. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.fazendaculinaria.com.br/inscricoes-cozinheiros-do-amanha

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor