Fazenda de peixes da China combina geração de energia fotovoltaica

A energia gerada a partir de módulos fotovoltaicos (PV, sigla em inglês) na água em uma fazenda de peixes na cidade de Wenzhou, província de Zhejiang, no leste da China, foi conectada à rede, combinando aquicultura offshore com a geração de energia limpa.

Membros da equipe inspecionam uma estação de energia fotovoltaica (PV, sigla em inglês) de 550 megawatts em Wenzhou, província de Zhejiang, leste da China, 15 de dezembro de 2021. (Xinhua / Xu Yu)

Xinhua - Silk Road

 

HANGZHOU, 19 Dez (Xinhua) – A energia gerada a partir de módulos fotovoltaicos (PV, sigla em inglês) na água em uma fazenda de peixes na cidade de Wenzhou, província de Zhejiang, no leste da China, foi conectada à rede, combinando aquicultura offshore com a geração de energia limpa.

Mais de 1,4 milhão de módulos fotovoltaicos cobrindo uma área de cerca de 4,7 km quadrados de água, transforma a área de planície de maré em uma estação de geração de energia com uma capacidade instalada de 550 MW.

O projeto contribui para um aumento de 26% na geração de energia limpa na rede elétrica de Wenzhou, equivalente à redução de 648.000 toneladas de emissões de dióxido de carbono por ano, pois caso contrário, essa energia seria feita a partir da geração de energia térmica.

A estação da fazenda de peixes deverá enviar 650 milhões de quilowatts-hora de eletricidade para a rede em média a cada ano, o suficiente para fornecer energia para 130.000 residências.

“Módulos fotovoltaicos também podem ser usados para ajudar a regular a temperatura da água e a quantidade de oxigênio nela, tornando-a mais adequada para a aquicultura de água salgada”, disse Wang Hairong, gerente do projeto fotovoltaico combinado com aquicultura da Wenzhou Taihan.

Ele afirma que outra estação de energia fotovoltaica também será colocada em uso na área de planície de maré no próximo ano. Fim

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

China implementará tarifas da RCEP para mercadorias da Coréia

A partir de 1 de fevereiro, a China adotará a taxa tarifária prometida sob o acordo da Parceria Econômica Abrangente Regional (RCEP), nas importações selecionadas da República da Coréia, conforme um comunicado divulgado pela Comissão de Tarifas Alfandegárias do Conselho de Estado, nesta quinta-feira.

Produto estrela da BGI Genomics é exibido na Pavilhão da China

Os modelos do Huo-Yan Air Laboratory da BGI Genomics, produto estrela de laboratório móvel de teste nucléico da gigante chinesa, foram exibidos na Pavilhão da China da Expo 2020 de Dubai durante 11 a 13 de janeiro.

China continua sendo destino favorito de investimento, informa WSJ

A China continua sendo um grande destino de investimento, pois suas startups de tecnologia atraíram uma quantidade recorde de financiamento de risco no ano passado, informou o Wall Street Journal nesta quinta-feira.

Últimas Notícias

Empresa brasileira de produtos médico-hospitalares cresce 20% em 2021

Faturamento foi de R$ 28 milhões.

Brasileiro buscou mais crédito para compra de veículo

Veículos pesados e motos se destacam

Varejo, petrolíferas e bancos puxam Ibovespa

Siderúrgicas e Vale ficam na contramão do mercado

Uso de cheque cai ladeira abaixo

Avanço tecnológico mudou hábito arraigado da clientela

Covid-19 fecha 478 agências bancárias em SP

500 bancários foram confirmados com covid-19.