Fecomércio RJ presenteia capital e interior com decoração de Natal

A ideia é que o projeto se torne uma tradição no Rio.

A Fecomércio RJ lançou dois projetos natalinos que têm o objetivo de resgatar a autoestima dos cidadãos fluminenses e proporcionar alegria a todos que moram e visitam o estado do Rio de Janeiro. Uma delas é a decoração natalina do projeto Natal Rio, lançado recentemente na capital, uma iniciativa da Prefeitura do Rio, por meio da Riotur e realizada com o apoio da Fecomércio RJ e da concessionária OrlaRio. Cariocas e turistas poderão visitar instalações temáticas na orla das zonas Sul e Oeste e no Parque Madureira, na Zona Norte, até o dia 6 de janeiro de 2022. A ideia é que o projeto se torne uma tradição no Rio.

Além disso, por meio do Sesc RJ, a entidade está levando a magia natalina para 10 cidades do estado com o objetivo de despertar esperança e perspectivas positivas para a população, através de iluminação decorativa, itens cenográficos, árvores de Natal e peças instagramáveis, além de atividades educativas, culturais e de lazer. Entre dezembro e o início de janeiro, Rio de Janeiro, Cabo Frio, Miguel Pereira, Nova Friburgo, Petrópolis, Rio das Ostras, São João de Meriti, Teresópolis, Três Rios e Guapimirim receberão esta iniciativa. O projeto conta com o apoio das prefeituras e dos sindicatos do comércio varejista.

“A iluminação de pontos estratégicos na cidade e no estado incentiva e fomenta não só o setor de turismo, mas toda cadeia impactada pelos viajantes que chegam em solo carioca. É uma forma de valorizarmos ainda mais o nosso comércio e incentivarmos o consumo em solo fluminense. O Natal é um símbolo de união e é com esse espírito que queremos celebrar este fim de ano, repleto de desafios e conquistas”, explica Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente da Fecomércio RJ.

Rio de Mãos Dadas – A ação integra a campanha Rio de Mãos Dadas, do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ), que ao longo do ano agrupou diversas atividades que incentivaram os fluminenses a retomarem a confiança frente à pandemia da Covid-19. A campanha é simbolizada por esculturas em formato de mãos que se unem, representando a retomada de contatos, planos e afetos. Com 2 metros de altura e personalizadas por dez artistas, as obras foram expostas este ano em vários pontos da capital e do interior, incluindo Petrópolis. O movimento significa uma reafirmação do compromisso que o Sistema Fecomércio RJ tem de estar presente e contribuir na vida de milhares de pessoas em todo o estado.

Natal Sesc RJ – O Natal Sesc RJ reforça a importância dos serviços, ações e oportunidades oferecidos pela instituição diariamente. Principalmente em um ano como o de 2021, marcado fortemente ainda pelas interações digitais, mas também pelo início da retomada de atividades presenciais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Policiamento reforçado em terreiros de umbanda e candomblé de Itaboraí

Terreiros foram ameaçados por pastor evangélico em show gospel.

Rodoviária do Rio inicia a 24ª Campanha do Agasalho

Desde a 1ª edição, em 1999, quase 1 milhão de peças já foram doadas.

Votação sobre cobrança de mensalidade em universidade pública é adiada

CCJ decidiu fazer uma audiência pública sobre a PEC 206.

Últimas Notícias

Solidus Aitech arrecadou mais de US$ 10,5 mi de fundos com tokens

Serviço de computação de alto desempenho (HPC) quer 'democratizar a IA'.

Pão pita tradicional poderá ser feito em escala industrial

Novo sistema é capaz de produzir até 1.000 quilos/hora de pita.

Policiamento reforçado em terreiros de umbanda e candomblé de Itaboraí

Terreiros foram ameaçados por pastor evangélico em show gospel.

Rodoviária do Rio inicia a 24ª Campanha do Agasalho

Desde a 1ª edição, em 1999, quase 1 milhão de peças já foram doadas.

Votação sobre cobrança de mensalidade em universidade pública é adiada

CCJ decidiu fazer uma audiência pública sobre a PEC 206.