Fed prevê um corte na taxa de juros neste ano e três em 2026

Para Raphael Bostic, de Atlanta, tarifas criaram 'muita incerteza' e que 'levará algum tempo para que isso seja completamente esclarecido'

96
Prédio do Federal Reserve, Fed (foto: Liu Jie, Ag. Xinhua)
Prédio do Federal Reserve, Fed (foto: Liu Jie, Ag. Xinhua)

O presidente do Federal Reserve de Atlanta, Raphael Bostic, manteve sua previsão nesta segunda-feira de que o Federal Reserve realizará um único corte nas taxas de juros no restante do ano, enquanto em 2026 reduzirá as taxas de juros três vezes.

“Ainda estou lá. Acho que podemos nos dar ao luxo de ser pacientes porque o mercado de trabalho é bastante sólido”, explicou ele de Londres em um evento organizado pela Market News International. Ele acrescentou que o banco central “tem tempo para esperar e ver antes de cortar as taxas”.

Bostic também enfatizou que as tarifas impostas por Donald Trump geraram “muita incerteza” sobre o futuro da política comercial dos EUA e alertou que “levará algum tempo até que isso seja completamente esclarecido”.

Nesse sentido, o diretor de um dos 12 bancos regionais do país destacou que “boa parte” do efeito das tarifas ainda não foi transferida para a economia em geral.

Espaço Publicitáriocnseg

As últimas previsões macroeconômicas publicadas em junho pelo Fed mostraram que sete dos membros do Fomc eram a favor de não cortar as taxas este ano. Por outro lado, outros membros, como Christopher Waller e Michelle Bowman, já indicaram que apoiariam um corte em julho deste ano se a inflação permanecer sob controle.

Europa Press

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui