O Federal Reserve reduzirá sua força de trabalho em cerca de 10% nos próximos anos, principalmente por meio da não renovação de cargos em aberto e de um programa de demissão voluntária.
De acordo com fontes às quais a Bloomberg teve acesso, todos os trabalhadores que poderiam se aposentar após 31 de dezembro de 2027, independentemente de estarem em Washington ou vinculados a um dos 12 bancos regionais do Fed, serão abrangidos por esse plano.
“Eu instruí a administração do Federal Reserve, aqui no Conselho e em todo o sistema, a encontrar maneiras incrementais de consolidar funções onde for apropriado, modernizar algumas práticas de negócios e garantir que estejamos no tamanho certo e sejamos capazes de cumprir nossa missão estatutária”, explicou o presidente do Fed, Jerome Powell, em documento interno.
“Nos próximos anos, nosso nível de pessoal será reduzido em aproximadamente 10% do que é hoje”, resumiu. A esse respeito, o Fed emprega cerca de 3 mil pessoas em Washington, enquanto o sistema inteiro emprega cerca de 24 mil.
Europa Press