FedEx projeta vendas de comércio eletrônico chinês a 2 tri em 2025

O mercado em alta do comércio eletrônico chinês está previsto para ver os volumes de venda atingir quase 2 trilhões dólares em 2025, segundo um relatório sobre megatendências digitais divulgado pela FedEx Express.

Funcionários transportam pacotes em um centro de logística durante o festival de compras online “duplo onze” em Zhengzhou, Província Henan, região central da China, 11 Nov, 2021. (Xinhua/Zhang Haoran)

Xinhua - Silk Road

Beijing, 10 Dez (Xinhua) — O mercado em alta do comércio eletrônico chinês está previsto para ver os volumes de venda atingir quase 2 trilhões de dólares em 2025, segundo um relatório sobre megatendências digitais divulgado pela FedEx Express.

China, o maior mercado de comércio eletrônico mundial, está adotando megatendências significantes sobre digitalização junto ao seu crescimento socioeconômico, disse o relatório.

Essas megatendências do setor de comércio eletrônico da China se baseiam em experiências de compra diversificadas, com modos de compra reinventados, cidades e casas inteligentes, consumidores conectados, mudança de fronteiras de mercado, economia compartilhada e tempo de compra.

A Covid-19 foi um catalisador para o crescimento do comércio eletrônico na escala mundial. O comércio eletrônico é projetado a crescer em uma média de 47% nos próximos 5 anos no mundo. O mercado asiático lidera o setor com 51%, acompanhado pela Europa e América do Norte, de acordo com o relatório.

“A perspectiva promissora cria grandes oportunidades para o crescimento das empresas de logística”, disse Kawal Preet, presidente das regiões Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África da FedEx Express. Fim

Leia também:

Primeiro lote de e-commerce transfronteiriço de Hainan FTP no exterior

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

China intensifica reforma de classificação de risco no mercado

A China intensificou a reforma no setor de classificação de créditos, à medida que novas regras para melhorar os padrões e regulamentações do setor entraram em vigor em 6 de agosto, em meio ao esforço mais amplo do país para reduzir os riscos financeiros e liberar ainda mais o potencial de seu enorme mercado de títulos.

China aprimora serviços de transporte para atender viagens de verão

A China vem aprimorando os serviços de transporte ferroviário e aéreo na corrida de viagens de verão, a fim de garantir viagens seguras para os passageiros.

Exportações de NEV da China aumentam 37,6% no ano em julho

As exportações de veículos de nova energia (NEV, sigla em inglês) da China registraram um crescimento anual de 37,6%, chegando a 54.000 unidades em julho, segundo os dados da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (CAAM).

Últimas Notícias

Como automatizar os processos e humanizar o atendimento

Por Manoel Valle.

Fiagros têm captação líquida satisfatória até junho

Esses fundos entraram em operação em agosto de 2021

Vendas financiadas de veículos leves e pesados crescem pouco

Em relação a julho de 2021, no entanto, queda é de 18,8%

Índices influenciaram o mercado nesta semana

Ibovespa encerrou nesta sexta-feira com alta de 2,33%

Petrobras informa sobre venda de direitos minerários de potássio

A Petrobras informa que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda de seus direitos minerários para pesquisa e lavra de...