Funcionários transportam pacotes em um centro de logística durante o festival de compras online “duplo onze” em Zhengzhou, Província Henan, região central da China, 11 Nov, 2021. (Xinhua/Zhang Haoran)
Beijing, 10 Dez (Xinhua) — O mercado em alta do comércio eletrônico chinês está previsto para ver os volumes de venda atingir quase 2 trilhões de dólares em 2025, segundo um relatório sobre megatendências digitais divulgado pela FedEx Express.
China, o maior mercado de comércio eletrônico mundial, está adotando megatendências significantes sobre digitalização junto ao seu crescimento socioeconômico, disse o relatório.
Essas megatendências do setor de comércio eletrônico da China se baseiam em experiências de compra diversificadas, com modos de compra reinventados, cidades e casas inteligentes, consumidores conectados, mudança de fronteiras de mercado, economia compartilhada e tempo de compra.
A Covid-19 foi um catalisador para o crescimento do comércio eletrônico na escala mundial. O comércio eletrônico é projetado a crescer em uma média de 47% nos próximos 5 anos no mundo. O mercado asiático lidera o setor com 51%, acompanhado pela Europa e América do Norte, de acordo com o relatório.
“A perspectiva promissora cria grandes oportunidades para o crescimento das empresas de logística”, disse Kawal Preet, presidente das regiões Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África da FedEx Express. Fim
Leia também:
Primeiro lote de e-commerce transfronteiriço de Hainan FTP no exterior