Feira do Cantão da China atrai número recorde de estrangeiros

O número de compradores estrangeiros registrados para a 131ª sessão da Feira de Importação e Exportação da China, também conhecida como Feira do Cantão, bateu o recorde com 536.000 de 228 países e regiões.

Expositores apresentam produtos ao vivo em um estande da Guangzhou Textiles Holdings Limited, na Feira de Importação e Exportação da China, em Guangzhou, Província de Guangdong, sul da China, em 15 de abril de 2022. (Xinhua)

Xinhua - Silk Road

Guangzhou, 25 abr (Xinhua) — O número de compradores estrangeiros registrados para a 131ª sessão da Feira de Importação e Exportação da China, também conhecida como Feira do Cantão, bateu o recorde com 536.000 de 228 países e regiões.

Devido à pandemia da COVID-19, a tradicional feira teve início online de 15 a 24 de abril.

Os compradores estrangeiros registrados para esta sessão aumentaram 48% em comparação com a 129ª sessão e 41,8% em comparação com a 130ª, revelou Xu Bing, porta-voz do evento.

Entre eles, 298.100 compradores são de países ao longo do Cinturão e Rota, representando mais de 55% do total, enquanto 150.800 são de membros da Associação Econômica Abrangente Regional (RCEP, na sigla em inglês), representando mais de 28%, observou.

Mais de 3 milhões de exposições foram feitas online, incluindo 951.500 novos produtos, estabelecendo novos recordes. O salão de exposições online recebeu mais de 6,2 milhões de visitas durante os últimos dez dias. Ao todo, 210.500 cartões de visita eletrônicos foram emitidos pelos expositores e cerca de 100.000 conversas online foram realizadas por compradores estrangeiros.

Os números mostraram que o mercado chinês continua atrativo em seu potencial sustentado.

“Apesar da complicada e severa situação econômica e comercial, o sistema da Feira do Cantão online é mais estável e eficiente este ano, oferecendo melhores serviços, o que tem sido amplamente elogiado pelos expositores”, disse ele.

“O evento fez contribuições positivas para promover o desenvolvimento comercial de alta qualidade, mantendo a estabilidade das cadeias industriais e de fornecimento, e promovendo a recuperação econômica mundial”, acrescentou Xu.

Desde 1957, a feira tem sido realizada duas vezes por ano na cidade de Guangzhou, no sul da China, para facilitar o comércio global. Realizou-se online e offline pela primeira vez no outono do ano passado. Fim

Leia também:

Comércio exterior de Chongqing da China aumenta 9,3% em Q1

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Investidores estrangeiros mantém níveis de investimento na China

Espera-se que os investidores estrangeiros mantenham as suas tendências de investimento nas ações de categoria A em 2022, com o controle epidêmico nas regiões chinesas e o emergente valor relativo global do mercado de ações da China, informou Xinhua Finance, citando Fang Xinghai, vice-chefe da Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China (CSRC, sigla em inglês) nesta quarta-feira.

Guangzhou da China lança primeiro lote de títulos corporativos de C&R

O Porto de Guangzhou concluiu nesta terça-feira a emissão de títulos corporativos no valor de 1 bilhão de yuans (cerca de 148,4 milhões de dólares) para investidores na Bolsa de Shanghai, representando a primeiro lote dos títulos corporativos de inovação científica e tecnológica 2022 para Cinturão e Rota (C&R), informou Shanghai Securities News.

Os testes chineses para varíola dos macacos obtêm a certificação da UE

Algumas empresas chinesas anunciaram na quarta-feira que seus kits de detecção de ácido nucleico do vírus da varíola dos macacos obtiveram o certificado de registro CE da União Europeia (UE), informou o Shanghai Securities News nesta quinta-feira.

Últimas Notícias

Clorin ganha destaque nos lares e empresas brasileiras

A empresa amplia distribuição da marca Milton no Brasil.

Tokenização: conceitos e casos de uso dessa tecnologia

BC e CVM acompanharão ao longo deste ano as operações dos projetos aprovados nos respectivos sandboxes regulatórios

Sim Pro Samba homenageia Lula Gigante

O Sim Pro Samba começa às 18h30, na Praça dos Professores. Gratuito!

Solução para o investidor no cálculo e declaração do IR

Usufruir de serviços automatizados para o cálculo e o pagamento de DARFs,

CVM divulga estudo sobre ESG e o mercado de capitais

Relação entre o mercado de capitais e o tema sustentabilidade,