Feira do Cantão da China atrai número recorde de estrangeiros

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Expositores apresentam produtos ao vivo em um estande da Guangzhou Textiles Holdings Limited, na Feira de Importação e Exportação da China, em Guangzhou, Província de Guangdong, sul da China, em 15 de abril de 2022. (Xinhua)

Expositores apresentam produtos ao vivo em um estande da Guangzhou Textiles Holdings Limited, na Feira de Importação e Exportação da China, em Guangzhou, Província de Guangdong, sul da China, em 15 de abril de 2022. (Xinhua)

Xinhua - Silk Road

Guangzhou, 25 abr (Xinhua) — O número de compradores estrangeiros registrados para a 131ª sessão da Feira de Importação e Exportação da China, também conhecida como Feira do Cantão, bateu o recorde com 536.000 de 228 países e regiões.

Devido à pandemia da COVID-19, a tradicional feira teve início online de 15 a 24 de abril.

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Os compradores estrangeiros registrados para esta sessão aumentaram 48% em comparação com a 129ª sessão e 41,8% em comparação com a 130ª, revelou Xu Bing, porta-voz do evento.

Entre eles, 298.100 compradores são de países ao longo do Cinturão e Rota, representando mais de 55% do total, enquanto 150.800 são de membros da Associação Econômica Abrangente Regional (RCEP, na sigla em inglês), representando mais de 28%, observou.

Mais de 3 milhões de exposições foram feitas online, incluindo 951.500 novos produtos, estabelecendo novos recordes. O salão de exposições online recebeu mais de 6,2 milhões de visitas durante os últimos dez dias. Ao todo, 210.500 cartões de visita eletrônicos foram emitidos pelos expositores e cerca de 100.000 conversas online foram realizadas por compradores estrangeiros.

Os números mostraram que o mercado chinês continua atrativo em seu potencial sustentado.

“Apesar da complicada e severa situação econômica e comercial, o sistema da Feira do Cantão online é mais estável e eficiente este ano, oferecendo melhores serviços, o que tem sido amplamente elogiado pelos expositores”, disse ele.

“O evento fez contribuições positivas para promover o desenvolvimento comercial de alta qualidade, mantendo a estabilidade das cadeias industriais e de fornecimento, e promovendo a recuperação econômica mundial”, acrescentou Xu.

Desde 1957, a feira tem sido realizada duas vezes por ano na cidade de Guangzhou, no sul da China, para facilitar o comércio global. Realizou-se online e offline pela primeira vez no outono do ano passado. Fim

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