Feira Literária no Vale do Café

Dois eixos: 200 anos da Independência e 100 da Semana de Arte Moderna.

A Prefeitura Municipal de Vassouras realizará, em setembro, uma feira literária, que terá dois eixos: o bicentenário da Independência e os 100 anos da Semana de Arte Moderna. O evento, que promete, já tem confirmada Mary del Priore, que vai lançar um novo livro.

 

Apropriação indébita no mercado turístico

Uma importante empresa de turismo que vende bilhetes para outras e está em estado de falência aplicou um golpe numa operadora. O reembolso de 5 bilhetes no valor de R$ 25 mil, embora feito pela Air France em outubro, não foi até hoje devolvido.

 

Somos Diversos

A Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ lança na próxima semana a campanha Somos Diversos, com o objetivo de trabalhar a pluralidade e a liberdade de expressão.

 

Sinalização turística

Causou perplexidade que a Sinasc tenha ganho a licitação do serviço de sinalização turística no Estado do RJ. A empresa, com sede em Santa Catarina, foi a única concorrente e abriu uma filial em Piraí. A empresa é representada no Rio pelo ex-vereador Charles Torres Dia. O contrato é de RS 59,4 milhões.

 

Futmesa nas escolas municipais

A cidade do Rio de janeiro acaba de introduzir nas escolas o projeto futmesa para desenvolver as habilidades dos pés dos estudantes. Brincadeira, com tanta coisa para fazer na formação de nossas crianças e adolescentes.

 

Parlamento português perde presença feminina

Dos 230 parlamentares que compõem o Parlamento português, apenas 85 são mulheres. É a primeira redução de deputadas desde 2011. O Partido Socialista é o que tem o maior número de mulheres.

 

Nélida Piñon em chinês

Inspirado na vida dos pais da escritora, A República dos sonhos, de 1984 ganha a China. O livro já tem edições em francês, inglês e italiano.

 

Frase da semana

“No meu jardim, décadas eu não cultivo o ódio. Aprendi uma dura lição que a vida me impôs. O ódio acaba deixando as pessoas estúpidas”. Pepe Mujica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Alta dos preços leva a aumento de protestos

Agitação em países onde manifestações eram raras preocupa FMI.

Interlagos vai sediar feira de motos e carros

Eventos priorizam testes para clientes e potenciais compradores.

Romênia e Moldávia: duas faces de uma mesma moeda?

Em alguns aspectos as duas produções se assemelham e, em outros, apresentam diferenças que poderiam até se complementar.

Últimas Notícias

Ministério quer explicações da TecToy sobre carregador

Produto não tem autorização para ser vendido no mercado brasileiro.

Envios de celulares na China alcançam 69,35 milhões de unidades no Q1

As remessas de telefones celulares da China tiveram uma queda anual de 29,2%, chegando cerca de 69,35 milhões de unidades no primeiro trimestre deste ano, de acordo com um relatório da Academia Chinesa de Tecnologia da Informação e Comunicações (CAICT, sigla em inglês).

ONS: chuvas mantêm afluências estáveis

Reservatórios permanecem sem surpresas na terceira revisão de maio; carga de energia aumentou 2,2% em abril em comparação com 2021.

Receita do setor postal da China aumentou 6,3% de janeiro a abril

A indústria postal chinesa registrou um aumento constante na receita de negócios nos primeiros quatro meses deste ano, mostram os dados oficiais.

Rio é o terceiro estado que mais abre empresas no Brasil

Resultado do primeiro trimestre ano é positivo se comparado ao mesmo período de 2020; 51% dos MEI trabalhavam com carteira assinada.