Felizes

“Ele pertence à parte mais à esquerda de sistema dominante, porém, não deixa de ser um elemento do sistema. Por isso os grandes organismos econômicos mundiais e os principais chefes de Estado estão tão felizes com ele. Se adiou a tão temida revolução desde a periferia…” A dura avaliação sobre o Governo Lula não é da candidata do PSOL à presidência da República, senadora Heloísa Helena, mas de um antigo amigo do presidente, o teólogo Leonardo Boff. As afirmações foram feitas em entrevista ao jornalista Sergio Ferrari e foram reproduzidas pela revista eletrônica venezuelana Aporrea -http://www.aporrea.org/ –

Desperdício
Na entrevista, intitulada “Brasil, quatro anos depois. Lula: uma oportunidade desperdiçada?”, Boff diz ainda que, a seu juízo, Lula “não tinha a consciência suficientemente clara de sua missão histórica”. “Sua preocupação inicial foi salvar o país de um desastre econômico iminente em detrimento das grandes reformas estruturais que poderiam, estas sim, salvar a nação do desastre. Se desperdiçou uma oportunidade.”

Rio em alta
Será realizada nesta quinta a palestra “Demonstração do Índice de Qualidade dos Municípios – versão 2005”, com o diretor-presidente da Fundação Cide, Ranulfo Vidigal. Serão abordados, entre outros, os seguintes pontos: a retomada do crescimento econômico do Estado do Rio de Janeiro; a situação das regiões Serrana e Noroeste Fluminense; a violência urbana – freio para o desenvolvimento de novas oportunidades e investimentos; e a aplicação dos royalties do petróleo e gás. Inscrições pelo telefone (21) 2299-6960 ou pelo e-mail [email protected]

Vôo baixo
A CPI da Varig, da Assembléia Legislativa do Rio, ouvirá nesta quarta-feira o depoimento do comprador da companhia aérea, Lap Chan, às 11h.

Ingrediente
“A corrupção é um ingrediente  trágico em nosso destino.” A conclusão é do jornalista de Ricardo Kotscho, ex-assessor de imprensa do presidente Lula e que lançou, em São Paulo, o livro Do golpe ao Planalto – Uma vida de repórter  (Companhia das Letras). No livro, Kotscho, que, mesmo sem nunca ter se filiado ao PT, acompanhou as campanhas eleitorais de Lula desde 1989, faz um balanço da sua longa experiência como repórter e de sua curta passagem pelo governo, que durou pouco mais de dois anos.

Abobrinhas
Quem acompanha o horário eleitoral tomou conhecimento de boa parte da infância dos candidatos Lula e Geraldo Alckmin, como a casa em que nasceram, a escola em que estudaram e, se houver maior curiosidade, até a primeira namorada de ambos. No entanto, alguém sabe a posição de ambos sobre o futuro da Previdência Social? Ou ainda se o petista e o tucano planejam manter ou suprir direitos trabalhistas?

Solidariedade
A Legião da Boa Vontade (LBV) realiza no dia 20 o I Seminário Sociedade Solidária, que acontecerá no Espaço Cultural do Conselho Estadual de Direitos da Mulher (Cedim), na Rua Camerino, 51, Centro (RJ). O evento terá a participação das instituições que compõem a Rede Sociedade Solidária e conta com apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, centro da cidade do Rio de Janeiro. Mais informações: (21) 2516-4484, ramal 230 ou 231.

Humor
O Planalto voltou às boas com o IBGE, após a divulgação de que a produção industrial cresceu em nove estados.

Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorElementar….
Próximo artigoConcentração

Artigos Relacionados

Construção da P-80 ‘exporta’ 395 mil empregos

Candidatos defendem volta do conteúdo local e fazer reparos de embarcações no Rio.

Europa admite 2 pesos na crise na Ucrânia e em Gaza

Cinismo típico da mentalidade colonial

Petróleo sob disfarce de direitos humanos

China descobre grande reserva na Região de Uigur, alvo das ‘preocupações’ dos EUA.

Últimas Notícias

Fux suspende decisão que tornava Eduardo Cunha elegível

Com isso, ex-presidente da Câmara não poderá se candidatar.

Em um ano, Brasil perdeu 1,2 milhão de empresas

Entre abril de 2021 e o de 2022, Ltdas. e S/As foram as que mais fecharam; MEIs, apesar da proliferação, caíram 7,2% no período.

Rio restabelece parte dos serviços hackeados

Sistemas fazendários continuam fora do ar.

Preço dos medicamentos recuou 0,74% em julho

Após avançar 1,32% em junho, queda mensal observada foi inferior à variação do IPCA/IBGE.

Vestuário e calçados têm desempenho positivo entre redes de moda

Dia dos Pais impulsionou desempenho do setor; mercado de roupas usadas pode ultrapassar varejo de moda em 2024.