Beijing, 9 outubro (Xinhua) — O feriado recém-concluído do Dia Nacional da China teve um forte impulso de consumo, conforme indicado por um aumento no número de transações realizadas via Weixin Pay, um importante método de pagamento eletrônico na China.
Durante o feriado de uma semana que terminou na segunda-feira, o número total de transações online e offline que passaram pelo Weixin Pay aumentou 20% ano a ano, disse um relatório divulgado pelo WeChat, um aplicativo de mídia social completo operado pela Tencent.
De acordo com o relatório, as transações usando o serviço internacional durante o período aumentaram 68% em comparação com o ano passado, aumentando a demanda por viagens ao exterior. A Região Administrativa Especial (RAE) de Hong Kong, a RAE de Macau, a Tailândia, a República da Coreia, Singapura e o Japão estão entre os destinos exteriores mais populares com base nos números das transações.
Enquanto isso, os residentes de Hong Kong também foram compradores ativos na parte continental da China durante o feriado, com o número e a quantidade de transações usando o Weixin Pay aproximadamente dobrando ano a ano, disse.
Um boom no turismo e no consumo caracterizou o feriado do Dia Nacional deste ano, durante os quais 765 milhões de viagens domésticas foram feitas, marcando um aumento anual de 5,9%, enquanto os gastos dos turistas domésticos subiram 6,3%, para 700,8 bilhões de yuans (cerca de 99,11 bilhões de dólares americanos), de acordo com o Ministério da Cultura e Turismo. Fim
Leia também:
Vendas de carros de passeio de nova energia na China aumentam em novembro
Beijing, 10 dezembro (Xinhua) — O mercado de veículos de passageiros de nova energia da China continua apresentando um crescimento robusto em novembro, com as vendas no varejo atingindo quase 1,27 milhões de unidades, mostraram dados da associação do setor divulgados nesta segunda-feira. A cifra marca um aumento anual de 50,5% e uma alta de […]
Comércio exterior da China cresce 4,9% entre janeiro e novembro
Beijing, 10 dezembro (Xinhua) — As importações e exportações totais de bens da China expandiram 4,9% ano a ano em termos de yuan nos primeiros 11 meses do ano, mostraram dados oficiais nesta terça-feira. O volume do comércio de bens expandiu para 39,79 trilhões de yuans (cerca de 5,6 trilhões de dólares americanos) no período […]
China tem enorme potencial para estimular demanda doméstica
A demanda doméstica da China, o principal motor de crescimento da segunda maior economia do mundo, tem um enorme potencial de expansão contínua.
LEGO promove marca e inovação para explorar potencial de mercado de longo prazo da China
O gigante global de brinquedos LEGO Group disse que continuará investindo em marca e inovação no mercado chinês para atender às demandas diversificadas dos consumidores em meio a um cenário de varejo em evolução.
Índice de logística de comércio eletrônico da China atinge em novembro o maior nível em sete anos
Beijing, 9 dezembro (Xinhua) — O índice de logística de comércio eletrônico da China atingiu em novembro seu nível mais alto em sete anos, de acordo com os resultados de uma pesquisa divulgada no domingo pela Federação Chinesa de Logística e Compras e pela gigante do comércio eletrônico JD.com. O índice de logística do comércio […]
Preços ao consumidor da China se recuperam em novembro
Beijing, 9 dezembro (Xinhua) — Os preços ao consumidor da China se estabilizaram em novembro devido à maior confiança dos compradores, apresentaram dados oficiais nesta segunda-feira. O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), um dos principais indicadores de inflação, subiu 0,2% ano a ano em novembro, de acordo com o Departamento Nacional de Estatísticas (DNE). […]