Feriado em Nova Iorque pode reduzir liquidez dos ativos hoje

Contrato futuro de dólar segue operando acima das médias de preços de fechamento dos últimos 20 e 200 dias

305
Bolsa de Nova Iorque (Foto: Jeffrey Zeldman/CC)
Bolsa de Nova Iorque (Foto: Jeffrey Zeldman/CC)

Neste início de semana os mercados seguem com uma agenda econômica local mais franca. Nos EUA, em função do feriado Dia do Presidente, é possível que ocorra uma redução de liquidez nos mercados nesta segunda-feira. Porém, ao longo da semana são esperadas as atas das últimas reuniões de política monetária do Federal Reserve e do Banco Central Europeu, bem como o índice de gerentes de compras (PMI) dos EUA e da Zona do Euro.

No Brasil, os ativos podem ter oscilações mais estreitas hoje, em função do fechamento dos mercados americanos. Com isso, os mercados devem reagir à divulgação do IBC-Br, que deve impactar principalmente o mercado de juros por aqui. No câmbio, o dólar fica sem direção única ante moedas fortes, podendo manter sua paridade com o real mais estável hoje.

No exterior, os contratos futuros de petróleo exibem sinal negativo neste início de semana, enquanto o dólar mostra sinais mistos ante principais moedas. As Bolsas europeias também caem, e por fim, na Ásia o fechamento das Bolsas foi sem direção única nesta segunda-feira.

Na última sessão o contrato futuro de dólar fechou em queda marginal, com volume de negociação pouco inferior se comparado ao pregão anterior. Com isso, a moeda americana segue operando acima das médias de preços de fechamento dos últimos 20 e 200 períodos.

Espaço Publicitáriocnseg

.

Travelex Bank

Leia também:

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui