Os mercados iniciam a semana com feriado nos EUA e em Londres, bem como Corpus Christi na quinta-feira no Brasil, que manterão os mercados fechados. Entre os indicadores tem-se destaque para o IPCA-15 de maio e dados do Caged de abril. Ao longo da semana os mercados estão atentos ao PIB e aos dados de inflação nos EUA, além de falas de dirigentes do Federal Reserve.
Em função dos mercados fechados nos EUA, é possível que os ativos locais tenham prejuízo na liquidez, possivelmente levando a oscilarem em margens mais estreitas. Além disso, temos os sinais divergentes nas commodities, com alta do petróleo e queda do minério de ferro, o que podem se anular no sentido de pressão sobre os negócios locais. No câmbio, o dólar fica estável ante moedas fortes, o que pode ser bom para o real, que também deve ter sua liquidez comprometida devido ao feriado americano.
Lá fora, o petróleo ganha força, mesmo com a liquidez reduzida. Na Europa, as principais Bolsas do continente exibem sinal positivo. Por fim, as Bolsas asiáticas fecharam em forte alta, com destaque para as ações de empresas produtoras de chips, que repercutiram o anúncio de estabelecimento de fundo bilionário com a finalidade de aquecimento deste mercado na China.
Na última sessão, o contrato futuro de dólar fechou novamente no positivo, porém com volume de negociação decrescente em relação aos dois pregões anteriores. Com isso, a moeda americana segue operando acima das médias de preços de fechamento dos últimos 20 e 200 dias.
.
Travelex Bank