Ferrovia China-Laos recebe passageiros de mais de 100 países e regiões

A Ferrovia China-Laos, que lançou seu serviço internacional de passageiros em 13 de abril de 2023, transportou passageiros de mais de 100 países e regiões, de acordo com o posto de controle fronteiriço de Mohan, na Província de Yunnan, no sudoeste da China.

474
Um trem de passageiros internacional de Kunming (China) para Vientiane (Laos) chega ao porto Mohan na Província de Yunnan, sudoeste da China, em 9 de abril de 2024. (Xinhua)
Xinhua - Silk Road

Kunming, 27 setembro (Xinhua) — A Ferrovia China-Laos, que lançou seu serviço internacional de passageiros em 13 de abril de 2023, transportou passageiros de mais de 100 países e regiões, de acordo com o posto de controle fronteiriço de Mohan, na Província de Yunnan, no sudoeste da China.

Até quarta-feira, mais de 1.260 trens internacionais de passageiros facilitaram a liberação tranquila de mais de 282 mil viajantes de entrada e saída de 101 países e regiões.

Impulsionados pela política de trânsito sem visto de 144 horas, os trens internacionais de passageiros na Ferrovia China-Laos tornaram-se a escolha preferida dos viajantes de ambos os países devido às suas opções de viagem econômicas, convenientes e confortáveis para turismo, estudo, negócios e intercâmbio cultural.

Como um projeto histórico de cooperação de alta qualidade do Cinturão e Rota, a Ferrovia China-Laos de 1.035 quilômetros conecta Kunming, capital da Província de Yunnan, à capital do Laos, Vientiane. Fim

Espaço Publicitáriocnseg

Leia também:

Exposição da cadeia de suprimentos da China destaca impulso global para cooperação e abertura
Cinturão e Rota
Exposição da cadeia de suprimentos da China destaca impulso global para cooperação e abertura

ealizada de 16 a 20 de julho, a CISCE 2025 reúne mais de 650 empresas e instituições de 75 países, regiões e organizações internacionais, juntamente com mais de 500 parceiros que integram as cadeias de suprimentos.

Terminal automatizado de contêineres do Porto de Águas Profundas de Yangshan de Xangai (Foto: Ding Ting/Ag. Xinhua)
Cinturão e Rota
Porto de Shanghai registra crescimento de 13% nas exportações de automóveis no 1º semestre

As exportações de automóveis através do Porto de Shanghai ultrapassaram 1,27 milhão de unidades no primeiro semestre deste ano, marcando um aumento de 13% em termos anuais e respondendo por 36,7% do total das exportações de automóveis da China durante o período.

Chegada de estrangeiros na China continua a aumentar no primeiro semestre com ampliação da isenção de vistos
Cinturão e Rota
Chegada de estrangeiros na China continua a aumentar no primeiro semestre com ampliação da isenção de vistos

Cidadãos estrangeiros fizeram 38,05 milhões de viagens transfronteiriças de e para a China no primeiro semestre de 2025, um aumento de 30,2% em relação ao ano anterior.

Airbus inicia na China a equipagem de sua aeronave de fuselagem estreita mais vendida
Cinturão e Rota
Airbus inicia na China a equipagem de sua aeronave de fuselagem estreita mais vendida

A Airbus e a Aviation Industry Corporation of China Xi’an Aircraft International (Tianjin) Corporation (AVIC XAT) lançaram oficialmente o primeiro projeto cooperativo de equipagem de fuselagem de aeronaves A321 na China nesta terça-feira.

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui