Kunming, 27 setembro (Xinhua) — A Ferrovia China-Laos, que lançou seu serviço internacional de passageiros em 13 de abril de 2023, transportou passageiros de mais de 100 países e regiões, de acordo com o posto de controle fronteiriço de Mohan, na Província de Yunnan, no sudoeste da China.
Até quarta-feira, mais de 1.260 trens internacionais de passageiros facilitaram a liberação tranquila de mais de 282 mil viajantes de entrada e saída de 101 países e regiões.
Impulsionados pela política de trânsito sem visto de 144 horas, os trens internacionais de passageiros na Ferrovia China-Laos tornaram-se a escolha preferida dos viajantes de ambos os países devido às suas opções de viagem econômicas, convenientes e confortáveis para turismo, estudo, negócios e intercâmbio cultural.
Como um projeto histórico de cooperação de alta qualidade do Cinturão e Rota, a Ferrovia China-Laos de 1.035 quilômetros conecta Kunming, capital da Província de Yunnan, à capital do Laos, Vientiane. Fim
Leia também:
Programa de subsídios da China estimula consumo de produtos digitais
Os esforços da China para estimular os gastos do consumidor estão tendo um forte início este ano, com as medidas de subsídio do governo impulsionando uma demanda crescente em produtos digitais.
China estabilizará ainda mais investimento estrangeiro em 2025
A China trabalhará para estabilizar ainda mais o investimento estrangeiro em 2025, implementando medidas para abrir mais campos e melhorar o ambiente de negócios.
Megafábrica da Tesla em Shanghai começa a exportar baterias de armazenamento de energia
Shanghai, 21 março (Xinhua) — A nova megafábrica da Tesla em Shanghai, no leste da China, exportou nesta sexta-feira o seu primeiro lote de baterias de armazenamento de energia Megapack, anunciou a empresa. Levou pouco mais de um mês após o lançamento da sua produção para realizar a sua primeira exportação, com as baterias sendo […]
Primeiro-ministro chinês destaca necessidade de comércio exterior estável e abertura de alto nível
XIAMEN, 20 de março (Xinhua) — O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, pediu a estabilização do comércio exterior com um espírito pioneiro e inovador e a criação acelerada de novas forças na abertura de alto nível. Li, também membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, fez os comentários […]
Investimento direto não financeiro da China no exterior aumenta 9,1% em janeiro e fevereiro
O investimento direto não financeiro da China no exterior aumentou 9,1% em termos anuais, para US$ 22,97 bilhões nos primeiros dois meses de 2025.
Capacidade instalada de geração elétrica da China aumenta 14,5%
A capacidade instalada acumulada de geração elétrica da China atingiu 3,4 bilhões de quilowatts até o final de fevereiro, marcando um aumento de 14,5% ano a ano.