Em clima festivo, talentosos cantores amadores e profissionais se apresentaram ao vivo, nesta última quinta-feira (24), no auditório da Aliança Francesa Botafogo. A vencedora da noite da semifinal carioca da 17ª edição do Festival da Canção Aliança Francesa. foi a atriz, palhaça, cantora e professora de canto, Mariana Astolfi Barbosa de Freitas, mais conhecida como Mariana Estol. Ela interpretou a canção “PadamPadam” (Norbert Glanzberg / Henri Contet), de maneira intuitiva, com muita criatividade, afinação e ótima pronuncia.
Desde seus os 14 anos, Mariana canta música francesa tendo performado Piaf pela primeira vez na Aliança Francesa de Santos, sua cidade natal, durante a Fête de la Musique de 2013. Atualmente, possui trabalho autoral na música e está gravando seu primeiro disco.
Como prêmio, ela recebeu uma diária no estúdio Espaço Ipiranga para gravação completa de uma música (gravação, mixagem e masterização) ou uma gravação ao vivo pelo período de 6h, além de representar o Rio de Janeiro na grande final no dia 10 de dezembro, na AF Porto Alegre. O grande vencedor do Festival recebe uma viagem para Paris com bilhete Air France e um passe para o MaMA Festival & Convention.
Resultado: 1º lugar – Mariana Estol (@marianaestol)- com a canção “PadamPadam” (Norbert Glanzberg / Henri Contet; 2º lugar – Gabriela Teitel – com a canção “Je vole” (Michel Sardou) recebe como prêmio, 3 horas de ensaio no salão do Espaço Ipiranga; 3º lugar – Edu Jama( @edu_jama) com a canção “J’ai Tué Le Commissaire” (Bob Marley), receberá 3 horas de ensaio na sala média do Espaço Ipiranga.
















