Festival de compras “Duplo 11” da China injeta vigor no comércio internacional

24
Uma vendedora promove lanches por meio de transmissão ao vivo em uma empresa do setor de saúde em Hangzhou, Província de Zhejiang, no leste da China, em 23 de março de 2023. (Xinhua/Jiang Han)
Xinhua - Silk Road

Nanning, 14 nov (Xinhua) — A âncora de comércio eletrônico vietnamita Luong Thi Hong Thom realiza rotineiramente lives de compras em Dongxing, uma cidade fronteiriça no sul da Região Autônoma Zhuang de Guangxi, na China, levando produtos de qualidade para seus fãs vietnamitas na plataforma de vendas online do TikTok.

“Muitos jovens no Vietnã interagem ativamente com o TikTok e estão bem informados sobre os grandes descontos oferecidos durante o extravaganza de compras ‘Duplo 11’ da China,” disse a jovem de 27 anos, que trabalha para a Guangxi Haina Zhongpin Technology Co., Ltd.

O festival de compras “Duplo 11” da China ocorreu de 31 de outubro a 11 de novembro deste ano, sendo principalmente um evento doméstico desde seu início em 2009. No entanto, nos últimos anos, com gigantes do comércio eletrônico chinês como Alibaba, JD.com, Pinduoduo e outros se expandindo para mercados internacionais, o evento transformou-se em uma celebração global para consumidores e empresas.

“Desde 2021, estamos envolvidos no comércio eletrônico transfronteiriço no TikTok, com foco principal no mercado do Sudeste Asiático, especialmente em Malásia, Vietnã e Tailândia,” disse He Yaohai, presidente da Guangxi Haina Zhongpin Technology Co., Ltd.

Espaço Publicitáriocnseg

Ele acrescentou que as contas da empresa no TikTok nas áreas de suprimentos domésticos e vestuário acumularam mais de 10 milhões de seguidores no Sudeste Asiático.

Além das atividades promocionais oferecidas pelos vendedores nas plataformas, as principais plataformas de comércio eletrônico também introduziram várias campanhas de desconto para atrair consumidores durante o “Duplo 11.”

As plataformas de comércio eletrônico transfronteiriço, como a Lazada do Alibaba, anunciaram planos para celebrar eventos de vendas diferenciados e personalizados a vários países e regiões durante o evento.

O crescimento do comércio eletrônico transfronteiriço também impulsionou a popularidade de produtos importados entre os consumidores chineses durante o festival de compras.

Nas primeiras quatro horas de vendas no Tmall Global em 31 de outubro, as transações de 1.540 marcas internacionais aumentaram mais de 100% em relação ao ano passado, com 268 novas marcas experimentando um aumento de 10 vezes.

De acordo com dados do Ministério do Comércio da China, o valor de importação e exportação do comércio eletrônico transfronteiriço atingiu 1,7 trilhão de yuans (cerca de US$ 237 bilhões) de janeiro a setembro deste ano, um crescimento anual de 14,4%. Isso representou 5,5% do comércio total de mercadorias no mesmo período.

O imenso potencial de crescimento do comércio eletrônico transfronteiriço na China está se tornando uma nova força motriz para a expansão do comércio exterior e desenvolvimento econômico, disse Zhu Keli, pesquisador do Instituto de Nova Economia da China.

Com o avanço da infraestrutura digital e da tecnologia da informação, as plataformas de comércio eletrônico e os sistemas logísticos estão se tornando mais eficientes nos serviços transfronteiriços, aprimorando a experiência de compra dos consumidores, acrescentou Zhu. Fim

Leia também;

Bebidas de chá de novo estilo impulsionam tendência de consumo na China
Cinturão e Rota
Bebidas de chá de novo estilo impulsionam tendência de consumo na China

Após saborear o chá por mais de 2.000 anos, os entusiastas chineses de chá estão agora acolhendo inovações nesta bebida milenar, com tendências que vão desde chá com frutas e bubble tea até bebidas misturadas como chai latte (chá com leite), impulsionando um mercado próspero.

Empresas estatais chinesas registram receita estável e crescimento de lucro nos primeiros 10 meses
Cinturão e Rota
Empresas estatais chinesas registram receita estável e crescimento de lucro nos primeiros 10 meses

Beijing, 30 nov (Xinhua) — As receitas e os lucros das empresas estatais e das empresas estatais holding da China registaram uma expansão constante nos primeiros 10 meses deste ano, mostram dados oficiais. A receita operacional combinada dessas empresas foi de 68,97 trilhões de yuans (cerca de 9,71 trilhões de dólares americanos) durante o período, […]

2.000 trens de carga lançados de Jiangsu, no leste da China, para Europa e Ásia
Cinturão e Rota
2.000 trens de carga lançados de Jiangsu, no leste da China, para Europa e Ásia

Nanjing, 30 nov (Xinhua) — Um trem de carga carregado com 100 contêineres a vinte pés (TEUs) partiu da cidade de Xuzhou, província de Jiangsu, leste da China, nesta quarta-feira, mostrando que a província atingiu o marco de 2.000 trens de carga lançados neste ano. O trem sairá da China pelo Porto de Horgos, na […]

Cadeia de suprimento de VNE da China está aberta para cooperação global
Cinturão e Rota
Cadeia de suprimento de VNE da China está aberta para cooperação global

A cadeia de suprimentos de veículos de nova energia (VNE) da China busca ativamente uma cooperação reforçada com parceiros globais, apesar do recente aumento do escrutínio regulatório em veículos elétricos chineses, segundo empresas participantes em uma grande exposição chinesa focada em cadeias de suprimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui