Festival de compras “Duplo 11” da China injeta vigor no comércio internacional

64
Uma vendedora promove lanches por meio de transmissão ao vivo em uma empresa do setor de saúde em Hangzhou, Província de Zhejiang, no leste da China, em 23 de março de 2023. (Xinhua/Jiang Han)
Xinhua - Silk Road

Nanning, 14 nov (Xinhua) — A âncora de comércio eletrônico vietnamita Luong Thi Hong Thom realiza rotineiramente lives de compras em Dongxing, uma cidade fronteiriça no sul da Região Autônoma Zhuang de Guangxi, na China, levando produtos de qualidade para seus fãs vietnamitas na plataforma de vendas online do TikTok.

“Muitos jovens no Vietnã interagem ativamente com o TikTok e estão bem informados sobre os grandes descontos oferecidos durante o extravaganza de compras ‘Duplo 11’ da China,” disse a jovem de 27 anos, que trabalha para a Guangxi Haina Zhongpin Technology Co., Ltd.

O festival de compras “Duplo 11” da China ocorreu de 31 de outubro a 11 de novembro deste ano, sendo principalmente um evento doméstico desde seu início em 2009. No entanto, nos últimos anos, com gigantes do comércio eletrônico chinês como Alibaba, JD.com, Pinduoduo e outros se expandindo para mercados internacionais, o evento transformou-se em uma celebração global para consumidores e empresas.

“Desde 2021, estamos envolvidos no comércio eletrônico transfronteiriço no TikTok, com foco principal no mercado do Sudeste Asiático, especialmente em Malásia, Vietnã e Tailândia,” disse He Yaohai, presidente da Guangxi Haina Zhongpin Technology Co., Ltd.

Espaço Publicitáriocnseg

Ele acrescentou que as contas da empresa no TikTok nas áreas de suprimentos domésticos e vestuário acumularam mais de 10 milhões de seguidores no Sudeste Asiático.

Além das atividades promocionais oferecidas pelos vendedores nas plataformas, as principais plataformas de comércio eletrônico também introduziram várias campanhas de desconto para atrair consumidores durante o “Duplo 11.”

As plataformas de comércio eletrônico transfronteiriço, como a Lazada do Alibaba, anunciaram planos para celebrar eventos de vendas diferenciados e personalizados a vários países e regiões durante o evento.

O crescimento do comércio eletrônico transfronteiriço também impulsionou a popularidade de produtos importados entre os consumidores chineses durante o festival de compras.

Nas primeiras quatro horas de vendas no Tmall Global em 31 de outubro, as transações de 1.540 marcas internacionais aumentaram mais de 100% em relação ao ano passado, com 268 novas marcas experimentando um aumento de 10 vezes.

De acordo com dados do Ministério do Comércio da China, o valor de importação e exportação do comércio eletrônico transfronteiriço atingiu 1,7 trilhão de yuans (cerca de US$ 237 bilhões) de janeiro a setembro deste ano, um crescimento anual de 14,4%. Isso representou 5,5% do comércio total de mercadorias no mesmo período.

O imenso potencial de crescimento do comércio eletrônico transfronteiriço na China está se tornando uma nova força motriz para a expansão do comércio exterior e desenvolvimento econômico, disse Zhu Keli, pesquisador do Instituto de Nova Economia da China.

Com o avanço da infraestrutura digital e da tecnologia da informação, as plataformas de comércio eletrônico e os sistemas logísticos estão se tornando mais eficientes nos serviços transfronteiriços, aprimorando a experiência de compra dos consumidores, acrescentou Zhu. Fim

Leia também;

China divulga banco de dados atualizado sobre biodiversidade
Cinturão e Rota
China divulga banco de dados atualizado sobre biodiversidade

Beijing, 24 maio (Xinhua) — A China divulgou recentemente uma versão atualizada do banco de dados nacional de espécies, conhecido como Catálogo da Lista de Verificação Anual da Vida da China 2024, informou a Academia Chinesa de Ciências (CAS, sigla em inglês) nesta quinta-feira. A lista registrou um total de 155.364 espécies e subespécies, 6.690 […]

China doa equipamentos médicos a hospital sírio
Cinturão e Rota
China doa equipamentos médicos a hospital sírio

Damasco, 23 maio (Xinhua) — A China doou equipamentos médicos de grande necessidade a um hospital universitário na capital Síria, Damasco, nesta quinta-feira, em uma tentativa de ajudar o setor de saúde do país. O Hospital Universitário Assad, em Damasco, recebeu máquinas portáteis de raios X, ventiladores e concentradores de oxigênio da China. Durante a […]

Fábrica de baterias da Tesla é inaugurada em Shanghai
Cinturão e Rota
Fábrica de baterias da Tesla é inaugurada em Shanghai

Shanghai, 23 maio (Xinhua) — A montadora norte americana Tesla inaugurou nesta quinta-feira uma mega fábrica em Shanghai para fabricação de baterias de armazenamento de energia conhecidas como Megapacks, um projeto considerado como um “marco” pela montadora. A última medida destaca o compromisso da Tesla em investir na segunda maior economia do mundo, desafiando a […]

Capacidade instalada de geração de eletricidade da China aumenta 14,1%
Cinturão e Rota
Capacidade instalada de geração de eletricidade da China aumenta 14,1%

Beijing, 23 maio (Xinhua) — A capacidade total de geração de eletricidade instalada da China atingiu cerca de 3,01 bilhões de quilowatts ao fim de abril, uma alta anual de 14,1%, segundo os dados divulgados nesta quinta-feira pela Administração Nacional de Energia. Em meio aos esforços do país para acelerar o desenvolvimento da energia eólica […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui