Festival Mix Brasil começa nesta quarta-feira

O 28° Festival Mix Brasil, um dos mais importantes eventos de cultura dedicados à diversidade do mundo, acontece desta quarta-feira até 22 de novembro de forma online e gratuita, mas com algumas sessões presenciais de cinema no CineSesc, espetáculos teatrais no Centro Cultural da Diversidade, e exposição em diversos Centros Culturais de São Paulo, com um número limitado de espectadores e com todos os protocolos de segurança.

Este ano serão exibidos 101 filmes de 24 países; seis espetáculos teatrais inéditos, como Wonder! Vem pra Barra Pesada!” (espetáculo do teatro Oficina); shows com “Linn da Quebrada”, “Jaloo”, “Martte” e “Bia Ferreira”; literatura; laboratório audiovisual; mesas sobre temas relevantes para comunidade lgbtqia+; artes visuais e o Show do Gongo com a Marisa Orth.

O evento abrirá nesta quarta-feira, às 20h, com uma cerimônia totalmente online, que contará com um pocket show da cantora Linn da Quebrada seguido da exibição do premiado filme argentino, inédito no Brasil e selecionado para a seção Panorama do festival de Berlim, “As Mil e Uma” de Clarisa Navas, que ficará disponível na plataforma do Festival a partir do término do show.

A programação de longas exibirá títulos que fizeram parte da Seleção Oficial dos Festivais de Berlim, Veneza, Toronto, Sundance, Cannes e OutFest. Inéditos no Brasil, os destaques são “The World to Come” (EUA) de Mona Fastvold que conta com Vanessa Kirby (The Crown); “I Carry You With Me” (EUA, México) de Heidi Ewing, vencedor do prêmio do público em Sundance; “Saint-Narcisse” (Canadá) do enfant-terrible Bruce LaBruce; “Lingua Franca” (EUA, Filipinas) de Isabel Sandoval, melhor filme do Queer Lisboa deste ano; “Verão de 85” (França) de François Ozon, “Suk Suk” (Hong Kong, China) de Ray Yeung Pak; “Shiva Baby” (Canadá) comédia de Emma Seligman; “Cured” (EUA) de Bennett Singer, Patrick Sammon, ” A Morte Virá e Levará Seus Olhos” (Chile) de José Luis Torres Leiva, “A Cidade Era Nossa” (Países Baixos), de Netty van Hoorn, documentário sobre o movimento lésbico holandês nos anos 70, entre outros.

Já a Mostra Competitiva de filmes nacionais deste ano reúne nove títulos, a maioria fará a sua première nacional no Festival. Os selecionados são: “A Torre”, de Sérgio Borges (MG); “Alfabeto Sexual”, de André Medeiros Martins (SP); “Limiar”, de Coraci Ruiz (SP); “Mães do Derick” de Dê Kelm (PR); “Meu Nome É Bagdá” de Caru Alves de Souza (SP); “Para Onde Voam as Feiticeiras”, de Eliane Caffé, Carla Caffé e Beto Amaral (SP); “Valentina” de Cássio Pereira Dos Santos (MG/DF); “Vento Seco”, de Daniel Nolasco (GO) e “Vil, Má”, de Gustavo Vinagre (SP).

Toda a programação online do 28º Festival Mix Brasil poderá ser acessada gratuitamente pelo mixbrasil.org.br.

Artigos Relacionados

Debates no Festival de Direitos Humanos

Será realizado de 7 a 14 de março o 1º dh fest – Festival de Cultura em Direitos Humanos. O evento acontece de forma online e gratuita, via plataformas e redes sociais.

Sinpospetro ajuda família de frentista morto em São Gonçalo (RJ)

Repúdio, revolta, essas são as palavras que traduzem o sentimento do Sinpospetro Niterói e Região em relação à morte do frentista Arilson Santiago, morto...

Escola de tecnologia codeBuddy faz parceria com a Americanas

Clientes que comprarem itens de papelaria, livros etc no app e site da Americanas ganham curso de introdução à programação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Planta da BRF é habilitada a exportar empanados para Omã

Companhia informou que sua unidade de Toledo foi habilitada pelo governo do país árabe a exportar empanados de frango.

Migrantes detidos no México sofrem com pobreza e violência

Cerca de 70 mil pessoas ainda estão em situação de vulnerabilidade extrema, segundo Médicos Sem Fronteiras.

ANS determina que planos cubram novos remédios, exames e cirurgias

Novos exames e tratamentos passaram a fazer parte da lista obrigatória de assistência, que deverá ser observada a partir de abril.

IPC-S sobe em seis capitais brasileiras em fevereiro

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) subiu em seis das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), na...

Trava política impede recuperação mais forte

Nesta segunda, mercados aqui foram na mesma direção do exterior em recuperação, mas sem mostrar maior tração.