O Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre) promove no dia 24 de janeiro, segunda-feira, às 14h, no canal da FGV no Youtube, o webinar “Os desafios do mercado imobiliário”. Em pauta estarão o novo indicador lançado pela Fundação – o Índice de Variação de Aluguéis Residenciais (Ivar) – e o cenário do mercado imobiliário brasileiro. O encontro virtual tem inscrições gratuitas, será transmitido pelo canal da FGV no YouTube e contará com a participação do QuintoAndar, empresa do setor imobiliário.
O novo índice da FGV foi elaborado com base nos contratos de locação novos e nas negociações de contratos já assinados entre inquilinos e proprietários de quatro capitais brasileiras – Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre. O índice também usa como base informações dos imóveis.
Participam do debate on-line Paulo Picchetti, pesquisador do FGV Itre e um dos responsáveis pela metodologia do Ivar; Ana Maria Castelo, coordenadora de Projetos da Construção do FGV Ibre; e Alberto Ajzental, professor da FGV EAESP. Os especialistas irão contar com a medição de Solange Monteiro, Editora da revista Conjuntura Econômica. Os interessados podem se inscrever e obter mais informações por este link (https://evento.fgv.br/mercadoimobiliario_ivar/).